08/10/2021 às 18h09min - Atualizada em 08/10/2021 às 20h24min

Último episódio da Websérie “Do Boteco a Baiuca” traz tradições do Círio de Nazaré

Cerveja Bohemia e Thiago Castanho revelaram em oito episódios a culinária e as histórias do povo paraense

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias
Divulgação
O novo e último episódio da série do “Do Boteco a Baiuca”, publicado no perfil @thiagocastanho, no Instagram, já está disponível e mostra Mestre Curica na cozinha com o Chef paraense. Esta viagem pelas tradições de Belém, através das Baiucas e da culinária, proporcionada por Bohemia junto com Thiago, chega agora com a mais tradicional festividade para os paraenses e revela os pratos típicos do Círio da Nazaré. 

Maniçoba, Vatapá, Tucupi ao som do Carimbó atravessando a avenida Nazaré fazem parte de um delicioso papo sobre a representatividade deste movimento cultural entre o Mestre Curica e Thiago Castanho, que revela toda tradição neste episódio de encerramento. “Mesmo sendo a nossa despedida, eu tô muito feliz! Porque nesses oito episódios eu me diverti como chef, baiuqueiro e estudioso da nossa cultura”, conta Thiago Castanho. 

O Chef ainda ressalta neste final, que pode reviver lembranças ótimas e contar um pouco da sua história enquanto escreve um novo capítulo dela. Para se despedirem da série, Bohemia e Thiago juntos mostram a grandiosidade do Círio que está no coração dos paraenses. 

Ao longo da Websérie, todos puderam conhecer a culinária, frequentadores, donos, caçadores e amigos das Baiucas de Belém. Teve música, danças, conversas, brindes e muita Bohemia gelada com um resgate histórico e regional precioso do Pará. “A Bohemia não deixa as tradições se perderem com o tempo. A primeira cervejaria do Brasil é cultura e tradição em movimento, e por isso mergulhou nos botecos e baiucas para contar a história de Belém. Foi lindo descobrir os personagens que fazem parte deste universo, mostrando a relevância da Baiuca para a cultura paraense”, explica Thalita Barreto, gerente de marketing regional da Ambev. Veja o último episódio: https://www.instagram.com/p/CUvI3aclubQ/ 

Sobre Thiago Castanho 
Além de chef, o paraense Thiago Castanho é  um baiuqueiro apaixonado pelo Pará. Conhecido pelo trabalho como apresentador da série de gastronomia Sabores da Floresta no canal Futura, ele representa a culinária paraense e todas suas tradições, buscando sempre elementos regionais e receitas que conectem a natureza exuberante do Pará e da Amazônia. 

Sobre Bohemia 
Bohemia é mais que cerveja, é o sabor que move tradições. Presente na vida dos brasileiros desde 1953, a Bohemia Puro Malte é uma cerveja para todos os momentos. Produzida com malte 100% importado e lúpulo Saaz, da República Tcheca, ela é clara, leve e muito refrescante.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp