16/10/2021 às 19h34min - Atualizada em 18/10/2021 às 11h36min

Foodtopia, videocast dos chefs Jimmy Ogro e Igor Barreto, estreia nesta terça

Programa sobre gastronomia chega ao Youtube e outras plataformas

https://www.instagram.com/foodtopiabr/
SALA DA NOTÍCIA Foodtopia
Divulgação
Os chefs Jimmy McManis, o Jimmy Ogro, conhecido pelo quadro no programa da Ana Maria Braga (Rede Globo), e Igor Barreto, criador do podcast Manual do Cozinheiro Amador e do canal do Youtube Ao Ponto Talks, estreiam nesta terça (19) o Foodtopia, primeiro videocast brasileiro de gastronomia. O programa semanal é um bate-papo descontraído com convidados, girando sempre em torno dos bastidores da culinária. “Existe uma mudança de comportamento do consumidor, e estamos empolgados com a ideia de trazer para perto das pessoas os principais chefs de cozinha, falando de suas histórias e dos desafios de suas trajetórias. E somos o primeiro videocast de gastronomia do Brasil!”, comemora Jimmy Ogro.
 
Igor Barreto acrescenta que o Foodotpia surgiu da necessidade de conversar mais sobre gastronomia, desmistificando a hiper glamourização da profissão. “Queremos que as pessoas tenham mais intimidade com a comida de novo! Por isso, nossas expectativas com o programa são as melhores possíveis, e esperamos trazer cada vez mais a humanidade da cozinha para a mesa”.
 
Criado como um programa multiplataforma, o Foodtopia estará disponível no Youtube e nas plataformas de áudio como Spotify e Apple podcast. Ações promocionais e conteúdo de divulgação poderão ser acessados no Facebook e no Instagram. “Vamos relembrar ao público que a comida ainda é o fio de ouro que costura a história da humanidade”, ressalta Jimmy.
 
Cada temporada será ambientada em uma cozinha aconchegante, que reflete o clima informal do programa e reforça a ideia do lugar para comer, beber e papear. Entre os convidados que vão contar suas histórias no Foodtopia está Rolando Massinha, referência quando o assunto é massas caseiras e food truck. “Impossível não ser divertido! Já viu alguém que trabalha com cozinha ser ‘normalzinho’?”, brinca Igor.
 
O conteúdo do Foodtopia será distribuído semanalmente em: um vídeo de 60 minutos com convidado; 20 vídeos destaques de três minutos cada e um vídeo receita de 10 minutos. A agência Ag2a é a responsável pela edição dos vídeos, e pelo comercial e comunicação do programa.  ““Acreditamos muito no formato videocast. Os números deste tipo de conteúdo são impressionantes!”, informa o executivo do projeto, Guilherme Breder, ressaltando que o conteúdo também vai enfatizar o quanto a comida é um assunto comentado no dia a dia. “Queremos trazer marcas do segmento para o programa e mostrar que é fácil e gostoso cozinhar e falar sobre comida”, conclui.
 
Redes Foodtopia:
Tik Tok
https://www.tiktok.com/@foodtopiabr

Twitter
https://twitter.com/foodtopiabr

Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCq9oCq_D4zOlRixgeOXIOvg

Instagram
https://www.instagram.com/foodtopiabr/

 
 
Sobre Foodtopia
 
Primeiro programa multiplataforma sobre gastronomia, o Foodtopia é apresentado pelos chefs Jimmy Ogro e Igor Barreto, e foi criado para levar ao público um papo informal onde a comida é o centro das atenções. No formato de videocast – o podcast com áudio e vídeo – o programa é produzido por temporadas e tem disponibilidade semanal no formato de vídeo com convidado, vídeos destaques e vídeo receita no Youtube e nas plataformas de áudio como Spotify e Apple podcast. Conteúdo de apoio e divulgação, além de material promocional, são acessados pelas redes sociais como Instagram e Facebook. A agência AG2A é a responsável pelo setor comercial do programa, além da comunicação e edição do videocast.

 
Notícias Relacionadas »
© 2021 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp