06/01/2021 às 16h10min - Atualizada em 11/01/2021 às 09h18min

3 dicas incríveis para aumentar a sua conversão com vídeos

Confira como usar vídeos para maximizar os seus resultados

SALA DA NOTÍCIA Denilson Marcos

Os vídeos são formatos mais atrativos e que geram mais engajamento na internet, mas você sabia que eles também podem aumentar a sua conversão de leads?

O uso de vídeo marketing é uma estratégia que pode aumentar o seu faturamento por gerar maior conexão com o público-alvo e, consequentemente, levar um número maior de visitantes para o seu site ou e-commerce. 

Ficou curioso e quer saber como fazer isso na sua empresa? Confira o texto a seguir.

Ascensão do marketing digital e de estratégias de SEO

O marketing digital e as estratégias de SEO são hoje uma necessidade das empresas e não mais diferenciais. Já percebeu?

Independente do nicho da empresa, um setor responsável por trabalhar o marketing é indispensável para conseguir manter a marca com uma boa presença na internet.

Além das estratégias de marketing digital, que abrem muitas possibilidades, há também as estratégias de SEO, essenciais para manter seu negócio competitivo nos buscadores.

Para atrair esse tráfego, é fundamental ter uma boa consultoria SEO para entender melhor como aplicar essas estratégias. Com conhecimento e um trabalho constante, é possível decolar o seu negócio e estar no topo do Google.
 

Os vídeos são formatos que potencializam as chances de conversão, por serem mais atrativos, dinâmicos e objetivos. 

Além do mais, com poucos recursos, sem precisar de um mega estúdio de edição e gravação, é possível criar conteúdos de ótima qualidade e muito profissionais.

Ferramentas como a de editor de vídeo permitem a criação de vídeos personalizados, o que te dá mais liberdade para criar para diferentes canais (Youtube, redes sociais etc).

Como criar vídeos que aumentem a conversão?

Não existe uma fórmula mágica para aumentar a conversão dos vídeos, mas existem sim passos fundamentais para garantir um bom desempenho do seu conteúdo. 

A qualidade do vídeo, da edição, do roteiro e a criatividade por trás de toda essa produção, por exemplo, são indispensáveis. Olha só essas dicas que separamos que com certeza vão te ajudar a ter esse sucesso.

#1 Selecione temas relevantes para seu mercado

Para se destacar em meio ao mar de informações e conteúdos postados diariamente, é preciso ser inteligente na escolha dos temas.

Antes de partir para a ação, estude as palavras-chaves relevantes para o seu mercado que vão corresponder a intenção de busca dos seus possíveis clientes.
 

Essa análise dos temas tornará seu vídeo mais objetivo e aumentará as chances de engajamento e conversão. 

Nesse processo, é importante tomar cuidado com os temas mais gerais. Trabalhar com conteúdos mais específicos e aprofundados ajudam a entender o seu nicho com mais sucesso e relevância. 

Outra dica é montar um cronograma de vídeos e playlists para que seus clientes possam se aprofundar ainda mais, sem precisar outra fonte de informação. 

#2 Faça um bom roteiro

É no roteiro que nasce um bom vídeo. Mesmo com uma excelente produção e edição, sem um roteiro bem construído e escrito, é muito difícil alcançar o objetivo do vídeo que é a conversão.

Mesmo com um bom conteúdo em mãos, é importante pensar qual a melhor forma de contá-lo. O uso do storytelling é excelente nessa etapa, pois as pessoas adoram ouvir boas histórias.

E, antes de começar a escrever seu roteiro, seja analítico, busque referências e inspirações. Lembre-se também de usar uma linguagem fácil de compreender e objetiva.

#3 Crie boas CTAs

Um Call to Action (CTA) direto, simples e atrativo pode aumentar a conversão ao final do seu vídeo. O interessante dessa estratégia é que é você quem decide qual a ação que deseja que o público tenha.

Você pode pedir desde a inscrição no seu canal ou uma chamada para conferir um conteúdo no seu blog, fazer download de um e-book, aproveitar uma promoção que está com tempo limitado etc.

Aproveite todos os gatilhos mentais que possam despertar interesse e até mesmo senso de urgência no seu espectador, sem ser apelativo. Pense no seu objetivo com o conteúdo. Para aumentar as vendas, uma ideia boa é levar seu público para seu e-commerce.

Conclusão

Aumentar a conversão é o objetivo de todas as empresas e por isso o marketing é tão importante. É através das estratégias de marketing que é possível aumentar ainda mais o alcance de uma marca.

Além da produção de outros formatos de conteúdos, inclua em seu planejamento de marketing os vídeos. Hoje, como vimos, o custo de produção e edição é muito menor do que antigamente e o resultado é tão bom quanto a produção em um estúdio.

 

 

 


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp