29/11/2021 às 11h13min - Atualizada em 29/11/2021 às 20h24min

De olho no futuro, Padtec decide adotar modelos de trabalho híbrido e totalmente remoto no pós-pandemia

A decisão atinge pelo menos 70% do seu quadro atual de 700 funcionários e abre espaço para a contratação de pessoas de várias partes do país e do mundo.

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho

Campinas, 29 de novembro de 2021 – A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, decidiu adotar, a partir de janeiro de 2022, os modelos de trabalho híbrido e totalmente remoto para o grupo de colaboradores que pode exercer suas atividades nessas modalidades – basicamente, os que atuam nas áreas administrativa, comercial e de pesquisa e desenvolvimento. Do quadro total de 700 funcionários da empresa, no Brasil e exterior, 70% passará a trabalhar no modelo híbrido, mantendo o home office por, no mínimo, três dias da semana.

A decisão está baseada em estudos e pesquisas realizadas internamente com os colaboradores durante todo o período de isolamento social, determinado pela pandemia de Covid-19. “A experiência com o trabalho remoto em tempo integral trouxe uma série de aprendizados, que se transformaram em uma nova maneira de encarar a vida corporativa na Padtec”, afirma o CEO Carlos Raimar. “Com essa visão, as instalações da empresa em Campinas foram reformadas de modo a criar um ambiente de interação, inovação e de integração entre o trabalho presencial e remoto no pós-pandemia”, destaca o executivo.

Raimar explica que o objetivo é fomentar um ambiente de trabalho colaborativo, que combine o melhor dos dois mundos - virtual e presencial –, além de respeitar a natureza e as diferenças de cada funcionário e atividade. Para isso, a empresa está apostando em uma operação com tarefas descentralizadas, executadas por talentos espalhados pelo Brasil – e pelo mundo –, usando a tecnologia como forma de aproximação.

“Agora, para atuar em nossas áreas de pesquisa e desenvolvimento, por exemplo, não será mais preciso estar em Campinas (onde fica a sede da Padtec) ou São Paulo”, ressalta o executivo. “Podemos recrutar talentos em outros polos e locais que são referência em tecnologia; o que traz diversidade, inclusão e melhor qualidade de vida para cada colaborador. Vamos aonde o talento está”, completa Raimar.


 
Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp