02/12/2021 às 11h37min - Atualizada em 02/12/2021 às 18h42min

Seguros Unimed conquista prêmio de inovação IT Mídia e Unio Digital consolida seu SuperApp no mercado

Tecnologia aliada à saúde reforça parceria vencedora para a digitalização da Saúde Suplementar.

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Teodoro Cruz

Seguros Unimed conquista prêmio de inovação IT Mídia e

Unio Digital consolida seu SuperApp no mercado

 

Tecnologia aliada à saúde reforça parceria vencedora para a digitalização da Saúde Suplementar.

 

O prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI” deste ano na categoria Seguradoras promovido pela IT Mídia foi conquistado pela Seguros Unimed pela solução “SuperApp”. O anúncio foi feito na noite da última quarta-feira (24), durante o “IT Fórum: O Grande Encontro”. A IT mídia é responsável por unir CIO’s de empresas que investem em tecnologia do país aos maiores fornecedores de soluções de tecnologia mundiais por meio de eventos dinâmicos presenciais e digitais.

 

Promovido desde 2001, o fórum tem o objetivo de conhecer projetos inovadores que geram impactos positivos aos negócios e trazem transformação digital para as organizações brasileiras. A premiação foi dividida em 22 categorias diferentes.

 

Proporcionar aos beneficiários das operadoras uma Jornada Digital completa, com uma experiência inesquecível nos serviços de saúde, com tecnologia de ponta e em um só lugar é o propósito e posicionamento da Unio Digital, healthtech especialista em Saúde Suplementar que forneceu toda plataforma tecnológica de SuperApp no modelo White-label à Seguros Unimed.

 

A Unio Digital, que já investiu mais de R$ 40 milhões para desenvolver tecnologias inovadoras para o setor que visa contribuir com a transformação digital da saúde suplementar no país. “Nossa plataforma é diferenciada pela flexibilidade e autonomia que damos aos nossos clientes para proporcionar o melhor atendimento aos seus beneficiários com uma relação mais humanizada e digital, melhorando sua experiência com o atendimento das operadoras de planos de saúde e seguradoras.” comenta Armando Buchina, CEO da UNIO.

 

Desde o agendamento de consultas ou teleconsultas, telemedicina, bem-estar, suporte a serviços financeiros e uma outra série de atendimentos, a plataforma Unio denominada SuperApp nasceu com objetivo de propiciar uma Jornada Digital completa aos beneficiários dos planos que são executadas de forma integrada e nativa ao backoffice das operadoras de planos, solução também

contemplada pelo portfólio de soluções da Unio. “O atendimento ao beneficiário é o papel nosso SuperApp (front-office) enquanto o NucleOS é a solução de retaguarda (backoffice). Tudo funciona de forma integrada real-time e juntos propiciam a transformação digital do negócio de nossos clientes.” complementa Buchina.

 

O Superintendente de Tecnologia e Inovação da Seguros Unimed, Wilson Leal, recebeu o prêmio em mãos. Ele ressalta o diferencial da tecnologia do Superapp para a transformação digital de todo sistema Unimed. “São funcionalidades que facilitam o dia a dia do cliente e o aproxima mais da marca. E por ter uma SDK aberta — ou seja, possibilita criar novas aplicações e personalizar o aplicativo que já existe — podemos oferecer o Super App às Unimeds gratuitamente”, afirmou. Somando ativas, em fase de implantação e prospecções, o programa conta com 24 cooperativas do Sistema Unimed, totalizando mais de 5,7 milhões de usuários.

 

O sucesso da parceria entre Unio e Seguros Unimed reforça o propósito da Unio de contribuir para a transformação tecnológica na saúde suplementar e também o seu comprometimento com a melhor experiência dos beneficiários.

 

Este é o segundo prêmio que a Unio acumula em pouco mais de 3 meses, pois em agosto passado outro cliente da empresa, a Unimed Vitória, recebeu o 5° Prêmio Inteligência em Saúde conquistando quatro modalidades, dentre elas a de telemedicina. A Unimed Vitória também utiliza a plataforma do SuperApp para este fim e também o portfólio completo da Unio. A premiação foi transmitida pela TV Vitória que reforçou a excelência percebida nas empresas de Saúde que escolhem ter em sua retaguarda uma tecnologia de ponta como pilar em suas estratégias de negócio e para alavancar a experiência de seus beneficiários.

A Unio comemora o grande momento demonstra com estes cases o seu grande potencial de realizar seu plano agressivo de crescimento anunciado que é de quadruplicar seu faturamento nos próximos três anos.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp