21/12/2021 às 14h18min - Atualizada em 21/12/2021 às 22h33min

Presidente do Sindinfor recebe Embaixador de Israel em Belo Horizonte

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Fábio Veras, presidente do Sindinfor e Daniel Zonshine, Embaixador de Israel no Brasil_Divulgação
Nesta terça (21), o presidente do Sindicato da Indústria de Softwares e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor), Fábio Veras, recebeu o novo Embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, para uma visita ao ecossistema mineiro de inovação, no CSEM, centro de pesquisa e desenvolvimento que cria produtos, serviços e processos de alta tecnologia sustentável, localizado no ambiente do CIT Senai, em Belo Horizonte. Esse é o maior polo de desenvolvimento de nanotecnologia aplicada à geração de energia fotovoltaica do mundo.

Israel é um dos principais ecossistemas de inovação do mundo e possui cerca de quatro mil startups atualmente. Com uma constante evolução nas áreas de ciência e tecnologia, o país investe cerca de 5% do PIB no setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e é considerado referência em desenvolvimento de tecnologias avançadas.

Tendo o segmento de software como seu parceiro, o Embaixador de Israel no Brasil enxerga Minas Gerais, suas empresas e startups como parceiros sólidos para estratégias recíprocas de acesso a mercado. Por isso, iniciou sua visita prestigiando o setor de tecnologia, acompanhando pelo presidente do Sindinfor.

Criador do Fiemg Lab, coidealizador do P7 Criativo e precursor do primeiro programa de fomento a startups do Sebrae no Brasil, Fábio Veras destaca que as empresas de tecnologia de Israel já nascem globais por ser um país de território e mercado muito pequenos e que as empresas mineiras têm muito a se inspirar nesse modelo.

Seguindo um roteiro de inovação, a visita do embaixador foi acompanhada por Fábio Veras e pelo cônsul honorário de Israel em Belo Horizonte, Silvio Musman, parceiro do Sindinfor. Essa parceria antiga e já consolidada do presidente do Sindinfor com Israel, por meio de seus consulado e embaixada, começou desde a sua primeira visita ao país, em 2015. “Isso permite estabelecermos conexões de mercado entre empresas de tecnologia no Brasil e Israel e favorecer o fortalecimento do ecossistema de negócios digitais em Minas e no Brasil. O novo embaixador de Israel tem o Sindinfor como seu parceiro preferencial”, completa Fábio Veras.

O embaixador se reuniu também com a comunidade na Federação Israelita do Estado de Minas Gerais, ainda visitará a FIEMG, a Secretaria de Agricultura de Minas Gerais e se encontrará com o governador, Romeu Zema.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp