24/02/2021 às 15h40min - Atualizada em 24/02/2021 às 18h00min

Curso grátis do Sebrae em parceria com a Consumer apoia donos de bares e restaurantes

Objetivo é auxiliar empresários de todo Brasil que foram prejudicados pela pandemia da Covid-19

SALA DA NOTÍCIA Jessâmine Barbosa Batista Nakagawa
Divulgação / Assessoria
O segmento de alimentação foi um dos mais afetados pela pandemia. Por esse motivo, o Sebrae São Paulo criou um curso totalmente gratuito e online para ajudar empresários de todo o Brasil que precisam reestruturar seus negócios e retomarem as atividades.

A ação tem como principal objetivo aumentar a produtividade e competitividade das empresas a partir de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto por meio de consultorias especializadas e acompanhamento contínuo.

Início e inscrições
O curso terá início no dia 7 de março com duração até o dia 9 (do mesmo mês). As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e estão sendo realizadas diretamente pelo site do Sympla.

Podem participar empreendedores e gestores MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte) do ramo de alimentação e bebidas.

O que será abordado?

O conteúdo apresentará os seguintes temas: Tendências e Desafios para o Setor de Alimentação, Mídias Sociais, Legislação Trabalhista, Ferramentas de Caixa, Capital de Giro e Crédito, Inovação nas Vendas, Planejamento e Logística.

Delivery em evidência

O delivery, principal impulsionador do setor de alimentação, terá uma abordagem especial. Por isso, o Sebrae fechou uma parceria com a Consumer, startup especializada em soluções para o setor food service, para falar sobre o tema.

“O delivery se tornou indispensável para quem possui um estabelecimento gastronômico. E existem algumas maneiras e ferramentas que otimizam os processos, reduzem custos e aumentam a produtividade na produção e entrega dos produtos. Essa soma de fatores torna o serviço de entrega um diferencial competitivo. Irei falar justamente sobre isso.  Meu intuito é ajudar os empresários a ter um delivery campeão”, disse Renato Almeida, CEO da Consumer.

Almeida fala se sentir grato em apoiar o setor através da parceria. “Ainda mais nesse momento complicado que vivemos. Entregar informação de valor e que ajude os empresários a melhorar sua operação e sua gestão na prática, realmente será muito válido para todos! Não só o empresário envolvido, mas toda a cadeia alimentícia e econômica se beneficiará”, diz.

Online x presencial

O curso será dividido em três fases e somará rodadas de negócios, interação com ecossistemas de inovação, troca de experiência em grupos, entre muitos outros pontos.

Aliás, empresas ME e EPP do estado de São Paulo que participarem da primeira fase, tiverem pelo menos 75% de frequência e realizarem a consultoria, poderão participar do Programa ALI – Agente Local de Inovação – o que permitirá ao empresário o acompanhamento exclusivo de um agente do Sebrae (gratuitamente) durante quatro meses. E no caso, esse acompanhamento poderá ser presencialmente ou virtual.

Respaldando a sobrevivência das pequenas

Para promover a ação, o Sebrae buscou ainda parceria com outras instituições e empresas, e espera impactar mais de 500 empresários de alimentação, além de influenciar significativamente para o aumento do índice de sobrevivência dessas pequenas.

Sobre a Consumer
A Consumer é uma empresa de São José do Rio Preto (SP), responsável pela criação do sistema “Programa Consumer”, cujo foco é voltado exclusivamente a bares e restaurantes, pizzarias e lanchonetes. Com 10 anos de desenvolvimento, o sistema possui mais de 100 mil instalações no Brasil e é a solução com maior número de integrações ao Ifood. Além disso, é líder nacional em soluções para o segmento food service e parceiro do SEBRAE no projeto “Alimentação Fora do Lar”, com palestras e treinamentos em todo o país. Em constante evolução, a Consumer busca sempre o que há de melhor para os seus clientes. Oferecendo uma solução completa, estável, simples de usar e com ótimo custo-benefício.

https://www.programaconsumer.com.br
@programaconsumer

Informações para a imprensa
Poulsen - Assessoria de Comunicação
Contatos: [email protected]; (17) 99124 9528;  @poulsen.comunicacao
Jornalista: Jessâmine Barbosa

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp