03/03/2021 às 15h04min - Atualizada em 03/03/2021 às 15h15min

Pesquisa da Trend Micro revela os 4 desafios da migração em nuvem para empresas de healthcare

O levantamento mostra que a mudança rápida da infraestrutura pode afetar a segurança dos dados

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo

A Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, descobriu que as empresas de saúde (Health Care Organizations) aceleraram os gastos com a migração para nuvem, mas muitas podem ter superestimado sua capacidade de proteger esses ambientes. Isso é o que revela uma pesquisa encomendada pela Trend Micro à Sapio Research, e realizada com mais de 2.500 tomadores de decisão de TI de vários setores, incluindo a saúde, em 28 países. Entre as empresas ouvidas, 88% aceleraram a adoção da tecnologia em nuvem por causa da pandemia. O trabalho remoto, a redução de custos e maior agilidade em TI foram as três principais razões apontadas para a mudança da infraestrutura baseada em nuvem.
Mudanças rápidas para a nuvem podem significar um maior risco de ameaças cibernéticas para as empresas. Veja, abaixo, 4 desafios que as organizações de healthcare disseram ter enfrentado ao adotarem a tecnologia em nuvem:

•    Escassez de habilidades: 43% revelaram que as lacunas de conhecimento são uma barreira persistente para a migração de soluções de segurança na nuvem.
•    Operações cotidianas: Definição e manutenção de políticas (34%), gerenciamento de patches e vulnerabilidades (32%) e configurações erradas (32%) foram alguns dos desafios para proteger o workload dos dados em nuvem.
•    Aumento dos custos: 43% tiveram mais gastos com com despesas de capital e pagamento de serviços contratados, enquanto 39% investiram mais nos custos operacionais e de treinamento desde a migração.
•    Responsabilidade de segurança:  Apenas 40% das empresas ouvidas se sentem seguras com o Modelo de Responsabilidade Compartilhada.

 

Embora a migração de dados para nuvem não seja simples, ela pode ser ativada e melhorada usando as ferramentas certas de segurança. "A segurança é um outro aspecto da boa construção e não uma função separada. E os controles de segurança ajudam as equipes a usar melhor a nuvem", destaca Mark Nunnikhoven, vice-presidente de Pesquisa em Nuvem da Trend Micro. "A segurança pode ser um acelerador para construção na nuvem. Usar as ferramentas certas e entender as plataformas que você adotou é fundamental para que isso aconteça."

O setor de saúde está na linha de frente na luta contra a COVID-19 e a transformação digital pode causar impacto positivo na produtividade e no atendimento ao paciente durante esse momento de necessidade crítica. No entanto, é essencial considerar a possibilidade de um ataque mais amplo à essa expansão da infraestrutura digital.

Ao adotar as soluções certas de tecnologia em nuvem, as empresas de healthcare podem maximizar os benefícios da nuvem sem colocar em riscos sua missão ou os dados de seus pacientes. Essas ferramentas também podem minimizar os desafios de habilidades, detectando configurações erradas, automatizando patches e gerenciando as políticas internas, além de integrar a segurança em DevOps, tanto em ambientes domésticos como na nuvem.

Sobre a Trend Micro
Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda o mundo a ter mais segurança na troca de informações digitais. Com mais de 30 anos de experiência em segurança da informação, pesquisa de combate a ameaças globais e de inovação contínua, a Trend Micro promove resiliência para negócios, governos e consumidores com soluções para cloud computing, workloads, endpoints, e-mails, Internet Industrial das Coisas (IIoT) e redes. Com mais de 6.700 colaboradores em 65 países, e a pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo, a Trend Micro permite que as organizações protejam seu mundo conectado. 

Site:  https://www.trendmicro.com
Twitter: @TrendmicroBR 
Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/trend-micro/
 

Notícias Relacionadas »
© 2021 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
contato@saladanoticia.com.br
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp