06/04/2021 às 09h24min - Atualizada em 06/04/2021 às 09h57min

Da carreira de engenharia mecânica ao ativismo socioambiental: conheça Osvaldo Simonetti, idealizador da Rartiz.com

Com sólida experiência no mercado da engenharia, obras industriais e gestão de projetos, Osvaldo largou a carreira para se dedicar à plataforma focada em destinar recursos para a ONG Ações de Luz em todo o país

SALA DA NOTÍCIA Geovanna Bastos Portante
Divulgação

Nascido em Assis, interior de São Paulo, Osvaldo Simonetti Bispo se formou no ano de 1995 em Engenharia Mecânica Plena. Posteriormente cursou MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e teve sua carreira trilhada em grandes multinacionais do setor, nas áreas de projetos e gestão de obras. Mas a carreira de sucesso nunca foi seu objetivo de vida. Desde muito jovem, esteve envolvido em projetos sociais movido pela vontade de contribuir com um mundo mais justo e sustentável. Em 2020, o engenheiro deixou para trás os últimos trabalhos que ainda o mantinham no mercado de engenharia para dar vida ao seu grande sonho: construir a ONG Ações de Luz por meio de pólos de atendimento social em todo o país.  “Estamos plantando uma semente hoje para colher os frutos amanhã. De nada adianta ganhar o que ganhei até agora se isso não for revertido para um propósito maior que é o de ajudar pessoas que necessitam muito mais do que eu”, conta Simonetti.

Agora empresário, ele idealizou um projeto para tirar a ONG Ações de Luz do papel. Um marketplace com foco em clube de fidelidade com vantagens exclusivas para a comercialização de produtos e serviços que irá reverter 2/3 dos lucros para custear a construção e manutenção do pólos sociais da instituição. A Rartiz.com chega ao mercado com investimento de 2 milhões de reais e uma equipe multidisciplinar que conta com profissionais de tecnologia, design gráfico e comunicação, além de um time comercial pronto para atender as demandas da plataforma. “Trabalhamos com um diferencial, que é a causa socioambiental. Sabemos que o mercado tem diversos players concorrentes, mas não estamos focados em concorrer e sim conquistar nosso espaço para sensibilizar as pessoas de que é possível contribuir com projetos sociais por meio de sua participação no nosso clube fidelidade”, revela.

Com a causa social em foco, o empresário faz questão de frisar que na Rartiz.com ninguém é convidado a doar. O objetivo da plataforma é, justamente, mostrar ao mercado consumidor que é possível realizar suas compras online com responsabilidade social sem gastar a mais por isso. “A diferença de um marketplace comum e o nosso é que ao fazerem suas compras, os clientes ganham pontos no clube, e, automaticamente, estão colaborando com a ONG que ganha o mesmo valor de seus pontos recebidos”, comemora. Em sua bagagem, Simonetti carrega ainda experiências com ações solidárias em comunidades carentes e a criação da marca sustentável de camisetas Hearttis que inspira pessoas a consumir de forma consciente, com a utilização de matéria prima que reduz o impacto ao meio ambiente. 

Com a Rartiz.com e sua equipe, Osvaldo Simonetti tem como meta para este ano atingir a marca de três milhões de usuários cadastrados no clube fidelidade e um quadro de 250 pessoas diretamente envolvidas no dia a dia da empresa.

Sobre a Rartiz.com: A instituição tem o propósito de criar meios para combater o abandono físico, moral e psicológico de pessoas e animais, em equilíbrio com o meio ambiente. Idealizada por Osvaldo Simonetti, fundador da RARTIZ.COM, a ONG tem a estimativa de construir pólos de atenção social em todos os estados do Brasil proporcionados por lucros alcançados no marketplace.

 

Site: www.rartiz.com

Midias sociais: @rartiz.oficial
 

Informações para imprensa:

Flávia Santos - [email protected]
Fernanda Brandão - [email protected]



 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp