05/04/2021 às 15h53min - Atualizada em 06/04/2021 às 09h57min

Yuny Incorporadora entrega primeiro empreendimento com app de realidade aumentada

O aplicativo permite a visualização das instalações elétricas e hidráulicas, o que facilita a manutenção e as obras no imóvel

SALA DA NOTÍCIA CRISTIANE LIMA MOLINA
Divulgação
A Yuny Incorporadora, reconhecida por empreendimentos icônicos em São Paulo e no litoral paulista, entregou as chaves do empreendimento West Side, na Barra Funda, o primeiro a trazer a tecnologia de um aplicativo que permite ao morador ver, por meio de realidade aumentada, as instalações elétricas e hidráulicas do imóvel. 

O desenvolvimento do aplicativo de realidade aumentada nasceu da necessidade de simplificar o acesso dos proprietários às plantas dos imóveis e permitir que qualquer pessoa consiga facilmente identificar os projetos de hidráulica, elétrica e outras informações estruturais relativas ao empreendimento, como modelos e especificações de cubas e metais instalados no ambiente. “Isso simplifica muito a vida de quem precisa fazer uma obra de reforma ou manutenção do imóvel”, explica Rafael Castelli, diretor de Engenharia da Yuny.

Para utilizar a ferramenta, o proprietário do imóvel precisa baixar o app “InBuilt Realidade Aumentada” disponível no Google Play ou na Apple Store. Após a instalação, o usuário deverá abrir o programa e direcionar o smartphone ou tablet para o local indicado na tela. Por fim, basta posicionar o dispositivo a uma distância de 60 centímetros da parede, que a estrutura interna irá aparecer. “Usamos ícones e cores diferentes, para que o usuário identifique tubulações de água, esgoto, gás e fiações elétricas”, detalha Castelli. Além da função de realidade aumentada, também é possível fazer o download do manual, na íntegra, em formato PDF, tirar suas dúvidas no FAQ, abrir um chamado para a Central de Atendimento e acessar as plantas 360º em 3D dos banheiros. 

O aplicativo é uma das diversas iniciativas tecnológicas desenvolvidas pelo laboratório de inovação da incorporadora, o YunyLab. Nesse caso, a incorporadora investiu na aceleração da InBuilt e possibilitou, por meio de colaboração, que a startup utilizasse os empreendimentos para desenvolver as funcionalidades que compõem o manual em realidade aumentada. A parceria reflete um valor importante para a Yuny, que é impulsionar o mercado imobiliário como um todo por meio do compartilhamento de inovações. O passo a passo de como utilizar a ferramenta está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=3ivB1x6ndtU.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp