03/04/2021 às 12h03min - Atualizada em 07/04/2021 às 00h00min

Mulheres Inspiradoras - Fabiana

Sorriso, alegria e muita vontade de viver!

SALA DA NOTÍCIA Carlos Augusto Rodrigues arruda
Chegamos em abril, com os melhores votos e queremos encerrar esta série em grande estilo.

Pensa em uma pessoa alto astral! Que brinca e "tira sarro" de todo mundo - e aqui nem os filhos e marido escapam. Alegria em pessoa. Sabe quem é?

Estamos falando da Fabiana, que está com quase 41 anos (que serão completados agora no próximo dia 03 de abril), que eu digo, bem vividos, mas ainda com muita coisa pra viver. 

A Fabi trabalha desde os 12 anos. Começou como babá escondido do pai, que achava que estava brincando. Até os 17 anos morei em Minas e depois de terminar o Magistério veio passear em São Paulo na casa de uma tia, que a incentivou a procurar um emprego na área. Conseguiu e ficou! 

Um belo dia resolveu mudar de profissão e virou operadora de caixa (pode isso?!). Lá trabalhou por 11 anos, exercendo várias funções. Nisso veio a vontade de fazer faculdade de RH, na esperança de fazer algo à respeito no supermercado, mas houve mudanças no setor e não rolou. E mais uma vez resolveu mudar, onde se tornou compradora, em outra empresa. Lá ficou por 2 anos. 

Engravidou, teve o Davi e depois de alguns meses foi demitida. Ficou sem emprego por 10 meses, mas se movimentou: foi vender bolos e sobremesas. Um dia, sua cunhada ligou dizendo que na escola que trabalhava, estava precisando de uma professora e o que a Fabi fez? Claro, foi fazer a entrevista! E ficou lá 6 anos. Fez outra faculdade de pedagogia, onde uma amiga a incentivou. E como valeu a pena! 

Aaaah, a Fabi falou do Davi, mas não podemos deixar de mencionar o seu filhote Felipe e maridão (que me incentiva todos os dias a ser melhor!). 

Vamos conhecer um pouco da Fabi?

Qual foi a sua maior conquista como mulher?
Ser mãe sempre foi meu sonho e não foram só flores, mas a maior conquista que me orgulho foi de quando resolvi morar sozinha, em 2000. Eu ganhava $350, pagava $180 de aluguel, não tinha geladeira e nem televisão, mas tinha um "radinho" que me fazia cantar e dançar. Não me pergunte como sobrevivi, mas eu sobrevivi, fui feliz, recebia os amigos em casa e eles nem se importavam de comer na tampa da pizza (diz se isso não é amizade!). Mas não posso deixar de mencionar minha amiga Socorro que morava na casa debaixo, e me confiou a chave da sua casa, caso eu quisesse usar a geladeira. E Marcelo que já era meu namorado na época.

Qual é a sua mulher que te inspira? Inspirou?
A primeira mulher a me inspirar sem dúvida é a minha mãe, que buscava lenha de madrugada, que só terminou a quarta série porque precisava trabalhar para não passar fome, mas que aos 36 anos voltou a estudar. Que orgulho! 
E também tantas amigas  que me inspiram a cada dia.

Como é ser mulher nos dias de hoje? E uma dica?
"Ser mulher no contexto atual é ter a liberdade de escolha, seu espaço e direto de voz."
Não dá pra negar que mulher conquistou bastante coisa. Vamos usufruir de tudo isso, tendo coragem e não medo. Se ame! 
Termino dizendo: Ser mulher pra mim é maravilhoso!
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp