Com a ascensão do marketing digital, a publicidade vem sendo uma das funções mais importantes em diversas empresas. No ramo gastronômico, as fotos e propagandas de pratos são os atrativos mais fortes nesse meio online
Atualmente, no Brasil, os grandes chefs e donos de restaurantes são responsáveis por apenas 36% do faturamento dos estabelecimentos gastronômicos do país, uma vez que, os outros 64% são os faturamentos dos pequenos e médios empreendedores do ramo. Isso acontece pois os empreendedores iniciantes estão investindo na sua imagem e divulgação digital.
O marketing e as fotos profissionais, são fundamentais para o crescimento dos restaurantes, confeitarias e bares tanto quanto a parte financeira e administrativa. Isso é eficaz pois aproxima o público do produto. A empreendedora curitibana e confeiteira Janaina Pontes relata que, “os doces, sem dúvida, têm o poder de tornar o nosso dia melhor e mais feliz". E ao publicar uma foto bem elaborada perto das horas certas em que o nosso corpo deseja um doce, é uma ótima estratégia para aumentar as vendas do seu negócio.
A empresária conta que “na maioria das ocasiões, os consumidores se atraem primeiro pela decoração, seja pela embalagem, pela imagem ou pela finalização do produto e, depois, pelo gosto”, dessa forma o primeiro convite feito através das redes sociais, pode instigar diversos novos consumidores à sua empresa.
Serviço: Janaina Pontes
Doces finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria
Ateliê Janaina Pontes
@ateliejanainapontes
Rua Coronel Hoche Pedra Pires, 81
(41) 998714771