28/04/2022 às 09h00min - Atualizada em 28/04/2022 às 18h15min

Como utilizar a publicidade ao seu favor na confeitaria?

Por que o publicitário se torna cada vez mais primordial na gastronomia

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

Com a ascensão do marketing digital, a publicidade vem sendo uma das funções mais importantes em diversas empresas. No ramo gastronômico, as fotos e propagandas de pratos são os atrativos mais fortes nesse meio online

Atualmente, no Brasil, os grandes chefs e donos de restaurantes são responsáveis por apenas 36% do faturamento dos estabelecimentos gastronômicos do país, uma vez que, os outros 64% são os faturamentos dos pequenos e médios empreendedores do ramo. Isso acontece pois os empreendedores iniciantes estão investindo na sua imagem e divulgação digital.

O marketing e as fotos profissionais, são fundamentais para o crescimento dos restaurantes, confeitarias e bares tanto quanto a parte financeira e administrativa. Isso é eficaz pois aproxima o público do produto. A empreendedora curitibana e confeiteira Janaina Pontes relata que, “os doces, sem dúvida, têm o poder de tornar o nosso dia melhor e mais feliz". E ao publicar uma foto bem elaborada perto das horas certas em que o nosso corpo deseja um doce, é uma ótima estratégia para aumentar as vendas do seu negócio.

A empresária conta que “na maioria das ocasiões, os consumidores se atraem primeiro pela decoração, seja pela embalagem, pela imagem ou pela finalização do produto e, depois, pelo gosto”, dessa forma o primeiro convite feito através das redes sociais, pode instigar diversos novos consumidores à sua empresa.

Serviço: Janaina Pontes

Doces finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria

Ateliê Janaina Pontes

@ateliejanainapontes

Rua Coronel Hoche Pedra Pires, 81

(41) 998714771


Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp