11/05/2022 às 12h26min - Atualizada em 12/05/2022 às 14h54min

TIM reforça sinal de rede em pontos de ônibus, estádio e ruas de São Paulo e em Guarulhos

Melhorias do 4G para clientes da operadora já é preparativo para a chegada do 5G puro

SALA DA NOTÍCIA Karina Betencourt
Com meta de cobrir 100% dos municípios brasileiros com 4G até 2023, a TIM vem investindo também no reforço da infraestrutura de rede em locais de grande concentração em São Paulo. A operadora torna sua rede de quarta geração mais robusta com o reforço da recepção do sinal em pontos de ônibus da região da Berrini, da Av. Roque Petroni Junior, no bairro Vila Gertrudes, em torno do estádio do Pacaembu, nas ruas do Jardim Europa, além do Calçadão Guarulhos, na região metropolitana.

A ação faz parte das ativações de novos sites da solução denominada Street Level Solution (SLS), planejada para locais de alta concentração de tráfego e que possuem reduzido impacto visual. O projeto permite contornar as barreiras físicas que impedem a propagação do sinal de celular, oferecendo uma cobertura a nível do solo mais uniforme, com mais capacidade de rede, com uma estrutura simples e flexível para o ambiente urbano.

“Esta solução Street Level além de incrementar a qualidade do serviço prestado pela TIM aos seus clientes, é uma das várias ações em andamento como parte do nosso percurso para o 5G, que vai entregar muito mais velocidade de internet móvel”, explica Homero Salum, diretor de Mobile Access & Backhaul Engineering da TIM Brasil.

A SLS utiliza transmissão com fibra óptica e funciona com pequenas estruturas camufladas, imperceptíveis aos usuários, que ficam em abrigos de ônibus, postes, semáforos etc. Por isso, as antenas não causam poluição visual, sendo adequadas para locais tombados, como o Estádio do Pacaembu. Mais perto dos smartphones, as antenas propagam melhor o sinal, corrigem cobertura e melhoram significativamente o uso de voz e dados.

As medições de rede após a implantação do projeto SLS mostram melhorias relevantes nas taxas de performance da rede. Incrementamos em aproximadamente 50% os níveis de cobertura 4G e as velocidades de download e upload.
 
Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp