26/10/2020 às 17h36min - Atualizada em 26/10/2020 às 18h42min

Como lacear sapatos novos?

Separamos três dicas testadas e aprovadas para deixar sapatos apertados mais confortáveis, saiba quais realmente funcionam.

SALA DA NOTÍCIA Wisrah

 

Sapatos são itens essenciais da composição de um look, pois conseguem mudar o visual de uma composição por completo. Desse modo, bons sapatos são sempre um investimento para quem gosta de estar sempre apresentável.

 

No entanto, muitas vezes, sapatos novos machucam. Dependendo do material, mesmo com o passar do tempo, eles continuam causando incômodos. Isso não depende se sua compra foi barata ou cara: qualquer tipo de sapato pode machucar os pés, gerando um verdadeiro transtorno.

 

Uma vez que sapatos apertados são algo comum, é possível que você já tenha ouvido e até utilizado algumas dicas de laceamento, mas a nem todas elas funcionam. Para te ajudar nessa missão, separamos três medidas que realmente valem a pena. Confira.

Técnica do congelamento

Uma das dicas mais populares, sendo viral na internet, é a técnica do congelamento. O método é bem simples, e você só vai precisar de uma sacola pequena, uma grande, água e o sapato que está te apertando.

 

A sacola menor deve ser preenchida com água e colocada dentro do sapato, focando na parte em que ele aperta. Depois, coloca-se o sapato dentro de uma sacola maior, que caiba o item por completo. É importante que a sacola esteja totalmente lacrada. Dessa forma, sacos com zíper podem ser uma boa solução.

 

Depois disso, basta colocar tudo no freezer ou no congelador. Essa técnica ajuda porque, quando congelada, a água expande, forçando o sapato a lacear. Ao mesmo tempo, o couro contrai. Uma força, de contração, contra outra, de expansão, vai fazer com que o laceamento seja efetivo e confortável para o seu pé.

Secador e meia

Já que vamos falar de dicas testadas e aprovadas, esta tem uma recomendação para lá de especial. Em entrevista à MTV, a cantora estadunidense Beyoncé foi questionada sobre o conforto dos sapatos que ela usa para realizar suas performances e shows. Vale lembrar que a artista é elogiada por ser uma das poucas que consegue dançar e cantar ao mesmo tempo, ao vivo.

 

A diva deu uma sugestão muito simples e fácil de usar: um dia antes de colocar um calçado novo, ela veste uma meia de algodão mais grossa, calça os sapatos e esquenta o couro deles com um secador na parte de fora. Isso deixa o material um pouco mais flexível. Então, ela anda em casa com a peça pela casa.

 

Na prática, isso funciona porque o sapato vai pegar o formato do seu pé e, consequentemente, deixa ele mais confortável de ser usado. Entretanto, é possível que isso seja feito mais de uma vez, sempre um dia antes de usá-lo.

Adesivos de cânfora

Muitas vezes, não temos tempo de fazer o truque da água congelada ou do secador um dia antes de usar o sapato. Eventos de última hora podem aparecer e é preciso usar aquele sapato que te machuca para a ocasião.

 

Nesses casos, uma dica certeira são os emplastros adesivos que contêm cânfora, muito utilizados para o alívio de dores no corpo, especialmente, por atletas. A dica é colocar os adesivos dentro do sapato e calça-los em seguida. 

 

A cânfora tem propriedades anti-inflamatórias e, como o couro é um material orgânico, isso vai ajudar a amaciar as células do material. Além disso, vai proporcionar conforto aos seus pés.

 

Também há quem prefira aplicar os adesivos diretamente no pé e calçar os sapatos após alguns minutos da aplicação, mas essa dica só funciona se o sapato não for muito apertado. 

 

Isso porque, com o pé mais relaxado e o sapato apertado, pode haver sensação de dormência. Assim, o mais aconselhável é que os adesivos medicinais de cânfora sejam aplicados diretamente no calçado.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp