29/06/2022 às 13h15min - Atualizada em 29/06/2022 às 18h15min

Gastronomia de Cinema: são divulgados os pratos do 9º Festival Gastronômico Sabores de Teixeira

O Festival Sabores de Teixeira é um dos eventos mais aguardados na região, consolidado no calendário turístico e gastronômico do Extremo Sul da Bahia.

SALA DA NOTÍCIA Priscilla Kopke
Ori Brazil
Gastronomia de Cinema: são divulgados os pratos do 9º Festival Gastronômico Sabores de Teixeira
 
O Festival Sabores de Teixeira é um dos eventos mais aguardados na região, consolidado no calendário turístico e gastronômico do Extremo Sul da Bahia. Todos os anos os restaurantes participantes criam ou fazem a releitura de pratos e drinks de acordo com um determinado tema, nesta 9ª edição, o escolhido foi “Gastronomia de Cinema”.
 
A missão dos estabelecimentos era a de utilizar como inspiração não somente pratos famosos do cinema, mas também sua influência, personagens, cenários e falas famosas; enfim, que conversasse com o universo cinematográfico!
 
Após um período intenso de atividades, incluindo treinamentos  oferecidos pelo SENAC e SEBRAE, o Festival finalmente divulga a lista de criações para este ano. Ao todo se inscreveram 34 estabelecimentos, ofertando 45 opções. Os pratos estão distribuídos nas seguintes categorias: lanches, petiscos, self-service, prato principal, sobremesa e drinks.
 
Dentre os homenageados estão clássicos do cinema e TV ligados ao Brasil como Carmen Miranda: Bananas is my business; Cidade de Deus; Cidade dos Homens; Ó Paí, Ó; Tieta do Agreste; Cordel Encantado; Amores do Sertão; Cabras da Peste e Gonzaga: de Pai para Filho. Fiéis à proposta, nesses pratos chama a atenção a utilização de ingredientes nacionais, sobretudo nordestinos como de carne de sol, banana da terra, queijo coalho, cuscuz e banana da terra, além de frutas tropicais como maracujá e abacaxi.
 
No Cinema Internacional,  foram contempladas animações como Encanto; Scooby Doo; A Dama e o Vagabundo; Tá Chovendo Hamburguer etc. Dramas como Romeu e Julieta; Comer, Rezar, Amar; Titanic e Sabor de Uma Paixão. Séries de TV também não ficaram de fora como, por exemplo, Vikings, Chernobyl, Lupin e até Chaves. A lista completa de produções utilizadas, pratos, preços e endereços dos restaurantes participantes pode ser encontrada no site oficial do evento: http://festivalsaboresdeteixeira.com.br/ e no instagram @saboresdeteixeira.
 
AGENDA:
9º Festival Gastronômico Sabores de Teixeira - Gastronomia de Cinema

Onde: Teixeira de Freitas - Bahia
Quando: de 07 a 24 de julho de 2022

Site: http://festivalsaboresdeteixeira.com.br/
Instagram: @saboresdeteixeira.

Realização: Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, SEBRAE e CDL.
Correalização: SENAC.

Patrocínio Master: Bahia Gás e Suzano
 
Crédito das fotos: Ori Brazil
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp