30/06/2022 às 04h27min - Atualizada em 30/06/2022 às 19h36min

Destilaria de Santa Catarina participa de concurso em Singapura e conquista duas medalhas

A Kalvelage foi criada em 2012 pelos irmãos Maurício e Marcos Kalvelage na região de Blumenau, Santa Catarina, e já conquistou mais de 20 prêmios em competições internacionais

SALA DA NOTÍCIA Notícia Expressa
Recentemente aconteceu a quarta edição do Singapore World Spirits Competition (SWSC), evento criado pela The Tasting Alliance, que também é responsável por um dos mais renomados concursos de vinhos e destilados do mundo, o San Francisco World Spirits Competition (SFWSC). O SWSC tem como objetivo premiar marcas de todos os países que são mais consumidas ou então produzidas na região da Ásia. Com um painel formado por especialistas renomados da área, são milhares de marcas disputando medalhas em diferentes categorias, inclusive marcas brasileiras, como é o caso da destilaria Kalvelage.

Apesar da marca já ter faturado medalha de ouro no SFWSC e no Hong Kong International Wine and Spirit Competition, essa é a primeira vez que a Kalvelage participa do SWSC. Em seu ano de estreia, a destilaria faturou medalha de bronze com sua Vodka Kalvelage Vibe. A bebida é feita com cereais premium, além de ser uma bebida suave e equilibrada, ideal para ser utilizada no preparo de drinks. Essa é a nona medalha que a Kalvelage Vibe recebe em uma premiação, sendo que ela já conquistou duas medalhas de ouro: em 2018, no San Francisco World Spirits Competition, e em 2021, no Hong Kong International Wine & Spirits Competition.

O London Dry Gin da Kalvelage também conquistou uma medalha de bronze no SWSC. Conhecido como um dos primeiros a surgir no Brasil na categoria de gins premium, o London Dry Gin combina oito ervas aromáticas. Essa é a terceira medalha que a bebida recebe em uma premiação desde que ela foi lançada. “Receber uma medalha no SWSC é uma forma de conseguir conquistar status e reconhecimento no setor, já que se trata de um concurso renomado e feito por profissionais que são referência quando o assunto é destilado, então foi uma grande satisfação faturar duas medalhas logo na primeira vez que a marca participa do concurso” , afirma Maurício Kalvelage, um dos fundadores da marca.

A Kalvelage foi criada em 2012 pelos irmãos Maurício e Marcos Kalvelage na região de Blumenau, Santa Catarina. Empenhados na produção de uma vodka que tivesse qualidade e um sabor único, os irmãos decidiram viajar pelo mundo todo atrás dos segredos das produções das bebidas mais premiadas no mercado. Após esse período de pesquisas, Marcos e Maurício colocaram em prática no Brasil todo o conhecimento que ambos adquiriram durante essa saga. Em 10 anos de história, a marca já conquistou mais de 20 prêmios em competições internacionais.

“Toda vez que a gente consegue conquistar uma medalha nesse tipo de concurso é uma forma de mostrar que o Brasil possui capacidade de produzir bebidas de alta qualidade e que o setor de destilados nacionais está cada vez mais se destacando, graças ao esforço das empresas em elaborar receitas sofisticadas e com ingredientes selecionados” , finaliza Marcos Kalvelage.

Sobre a Kalvelage
Determinados a produzir uma vodka de alta qualidade no Brasil, os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage fundaram, em 2012, a empresa que carrega seu sobrenome e tradição, a Kalvelage Distillery em Santa Catarina.

A Kalvelage recebeu em 2014 seu primeiro prêmio internacional e desde então já são mais de 20 prêmios distribuídos entre diversos concursos internacionais, fazendo dela uma destilaria respeitada e reconhecida no segmento.
 
Notícias Relacionadas »
© 2022 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp