06/07/2022 às 12h02min - Atualizada em 06/07/2022 às 12h15min

Com foco em inteligência artificial para o varejo, Zanthus investe R$ 5 milhões na Neos

Chega ao mercado empresa focada na criação de soluções de mobilidade, infraestrutura, cloud e UX/UI

https://cloud.ralcoh.com.br/index.php/s/bBG9NNVtrehTYLV
SALA DA NOTÍCIA Renown Comunicação Ltda - ME
Divulgação Alexandre Queiroz
A Zanthus, uma das mais consagradas fornecedores de soluções tecnológicas para o varejo no Brasil, investiu cerca de R$ 5 milhões na criação da Neos, empresa focada no desenvolvimento de produtos de mobilidade, inteligência artificial, infraestrutura cloud e UX/UI, que já tem em sua carteira clientes como Nespresso, Alpargatas e St. Marché, para os quais desenvolveu totens de autoatendimento.

Segundo Alexandre Queiroz, diretor da Zanthus, a Neos nasce com alma de startup, mas com o repertório de uma empresa que há mais de 40 anos lidera a inovação tecnológica no varejo. “Para entregar soluções personalizadas e inovadoras a clientes cada vez mais demandantes, temos que alavancar nossas competências por meio de metodologias como o design thinking”, diz.

“Nascemos no varejo, mas podemos e queremos ir além. Podemos ajudar a indústria no planejamento de produção, por meio de algoritmos que façam uma previsão de vendas mais assertiva”, explica Queiroz. Ainda nessa linha, a empresa se dedica à otimização logística na entrega de pedidos (um sistema de OMS – Order Management System), de suma importância para varejistas, distribuidores e empresas de logística que procuram operar em um mundo omnicanal.

A Neos pretende expandir seu horizonte de atuação, entregando produtos e tecnologias para negócios de diferentes mercados e segmentos, desde redes de varejo, prestadores de serviço até a indústria.  Até o final de 2022, a Zanthus pretende dobrar sua equipe de colaboradores, dos atuais 23 para cerca de 46.

Sobre a Neos

A Neos nasceu dentro da Zanthus, uma das mais tradicionais softwares houses brasileiras. Criada por um grupo de pessoas apaixonadas por inovação e por resolver problemas, a Neos possui uma metodologia de trabalho baseada nos princípios do design thinking, desenvolvendo três principais competências:  algoritmos de inteligência artificial, sistemas em tecnologias mobile e web e infraestrutura cloud.

Por meio dessas competências e utilizando sua própria metodologia de trabalho, a Neos se dedica a entregar soluções de valor para os mais diversos negócios, desde redes de varejo, prestadores de serviço até a indústria.
https://www.neos-tecnologia.com.br/
 
Informações para imprensa
Renown Comunicação
www.renown.com.br       
Luiz Oliveira
[email protected]
Cel. 11 99975 8741
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp