06/07/2022 às 10h08min - Atualizada em 06/07/2022 às 12h15min

Trutec participa do 3º Fórum de Inovação na Construção em Porto Alegre

Soluções do portfólio promovem dois dias de imersão com clientes e parceiros para debater sobre como a inovação transforma a gestão da obra

SALA DA NOTÍCIA beatriz crepaldi

O ecossistema de construtechs e proptechs da Trutec pousa em terras sulistas nos dias 13 e 14 de julho para participar do 3º Fórum de Inovação na Construção. Ao lado de grandes nomes da tecnologia e construção civil, o objetivo é promover o desenvolvimento econômico no setor. O evento, realizado pela Climb Consulting Group em parceria com o Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PPGEC) da Unisinos, ocorre no Teatro da universidade. 

 

A proposta é reunir empresários, profissionais e estudantes para discutirem temas relevantes para o futuro da construção civil. As construtechs Construflow, ConstruCode, Agilean e Construct IN prepararam uma imersão nas novas tecnologias que estão transformando o mercado. Entre elas o BIM, a digitalização, o lean construction e a captura de imagens em 360º são alguns dos temas presentes.

 

Para Diego Mendes, COO da Trutec e CEO da ConstruCode, "Quando usamos a tecnologia, impactamos todo o ciclo de vida da edificação e na qualidade de vida dos envolvidos nos processos, além de alavancar a produtividade da obra. Por isso, fóruns como este são cruciais para debatermos sobre os avanços dentro do setor e nos aproximarmos dos futuros engenheiros", afirma o executivo. 

 

Além disso, a empresa convidou Melnick, Grupo Kallas, Engeform, Construtora Virtual e DH Projetos para falarem sobre as mudanças com a inserção das soluções e o aumento da produtividade nos canteiros de obras. Atualmente, os números das soluções ultrapassam 3000 obras utilizando a eficiência tecnológica, com mais de 500 clientes atendidos. 

Por meio do Trutec Academy a empresa promove eventos com intuito de aproximar clientes e universitários para discutirem sobre os avanços no setor. Já com o Vedacit Labs, Programa de Inovação Aberta, a empresa busca novas tecnologias para solucionar dores reais. Sendo protagonista na mudança do "mindset" de grandes incorporadores para a forma de gestão das suas obras. 

Os ingressos para o 3º Fórum de Inovação na Construção já estão à venda, por meio da plataforma Sympla. Mais informações podem ser obtidas no site da Climb Consulting Group.

SERVIÇO
3º Fórum de Inovação na Construção
Data: 13 e 14 de julho de 2021
Horário:
13/7 – das 13h30 às 18h30
14/7 – das 9h30 às 18h30
Local: Teatro da Unisinos – Av. Nilo Peçanha, 1600, Bela Vista
Ingressos pelo Sympla.

 

 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp