06/07/2022 às 09h56min - Atualizada em 06/07/2022 às 12h15min

Orquestra Filarmônica do Vale do Paraíba chega ao Parque Tecnológico São José dos Campos

Ideia é que a temporada de concertos deste ano seja realizada no Auditório Marco Antônio Raupp

https://pqtec.org.br/
SALA DA NOTÍCIA Luna Marina Oliva da Conceição
Divulgação/PqTec

A Orquestra Filarmônica do Vale do Paraíba passa a ter espaço fixo para a realização de ensaios e concertos no Parque Tecnológico São José dos Campos, um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. A ideia é que a temporada de concertos deste ano seja realizada no Auditório Marco Antônio Raupp, com capacidade para 800 pessoas.

De acordo com Jeferson Cheriegate, diretor-geral do PqTec, cultura e arte sempre tiveram conexão com ciência e tecnologia. “Queremos que o Parque Tecnológico seja também um polo cultural da região, onde as pessoas possam obter referências de expressões artísticas de diversos segmentos”, afirma. 

Para o maestro Paulo D’Angeles, a parceria possui uma enorme representatividade. “É uma forma de darmos continuidade ao projeto, que possui como principal objetivo difundir a música de concerto e enaltecer a importância de descentralizar a cultura das grandes capitais para as cidades interioranas, além da geração de trabalho e renda para músicos da região”, finaliza. 


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp