05/10/2022 às 17h29min - Atualizada em 05/10/2022 às 19h03min

ServiceNow se une à SoulCode para oferecer programa de inclusão digital com diversidade: serão 500 formados só no 1º ano

Carreira de ServiceNow é oportunidade para atuar em funções de TI

SALA DA NOTÍCIA Andressa Oliveira
Divulgação

São Paulo, setembro de 2022 - O Brasil, segundo levantamento mais recente da Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, registrará um déficit anual de 106 mil talentos de profissionais de tecnologia até 2025.

É neste cenário que a ServiceNow, líder global em automação de fluxos de trabalho e reconhecida mundialmente como uma das empresas mais inovadoras do mundo, e a SoulCode Academy, edtech especializada em educação tecnológica, inclusão digital com foco em empregabilidade e diversidade, anunciam uma parceria que deve formar 500 profissionais em um ano. 

Com foco no desenvolvimento de desenvolvedores, gerentes de projeto, gestores de sistema, gestores de serviços de RH, profissionais ligados às áreas de experiência do consumidor e gestão de risco, o programa de qualificação para carreira ServiceNow oferecido pela SoulCode tem duração de 12 semanas. As inscrições estão abertas até dia 17/10 e pode ser feitas diretamente pelo link: https://soulcodeacademy.org/curso-desenvolvedor-servicenow

“Trata-se de uma iniciativa importante para tentarmos não apenas diminuirmos o déficit de profissionais de tecnologia, mas também aumentarmos a diversidade e representatividade na área de TI”, afirma Katia Ortiz, Area Vice President & Country Manager da  ServiceNow no Brasil. “O curso permite ainda que pessoas que não são da área de tecnologia estejam aptas a fazer serviços essenciais em um universo digitalizado, no que chamamos de low code. A primeira turma se forma já em setembro, mas ao final do primeiro ano queremos ter ao menos 500 novas pessoas habilitadas em uma carreira ServiceNow”, complementa.

Apesar de dados do IBGE indicarem que no trimestre encerrado em maio de 2022 a taxa de desemprego brasileira ficou abaixo dos 10% pela primeira vez em muitos anos, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD, 64% da taxa de desemprego concentra-se na população negra. Da mesma forma, grupos sociais mais vulneráveis como mulheres, pessoas LGBTQIA+ e PCDs também enfrentam a mesma realidade, com menos oportunidades de emprego ou para desenvolver uma carreira, ou mesmo se requalificar para novas oportunidades de trabalho.

Na formação destes profissionais, a SoulCode tem o compromisso de promover não só a capacitação diferenciada, que é uma marca registrada da edtech que traz metodologia própria, mentoria, cursos on line, ao vivo e 100% gratuitos aos alunos, além de treinamento de soft skills e inglês - mas também a diversidade na formação destes profissionais. “Nós atuamos sempre com as prerrogativas de diversidade, inclusão e equidade de oportunidades na formação dos alunos para nossos parceiros. E faremos isso totalmente alinhados com a ServiceNow que também tem este compromisso de promover uma tecnologia a favor da transformação não só do mercado de trabalho, mas também do ponto de vista do social, do lema se é para um, precisa ser para todos”, detalha Carmela Borst, CEO da SoulCode.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp