21/10/2022 às 10h25min - Atualizada em 21/10/2022 às 18h00min

Trutec by Vedacit ganha destaque no TOP 100 OPEN CORPS

Braço de inovação da Vedacit ganha o 3º lugar no TOP 10 na categoria Indústria Química

www.trutec.com.br
SALA DA NOTÍCIA Beatriz Crepaldi
Stock Adobe

A Trutec, referência em tecnologia e inovação no setor da construção civil, foi reconhecida entre as tecnologias mais atraentes do mercado pela plataforma líder em open innovation na América Latina. O lugar da Trutec foi anunciado nesta terça-feira (18/10), pela TOP 100 Open Startups, ranking anual que aponta as corporações que mais praticaram inovação aberta no último ano, a partir de dados gerados pelo próprio mercado. 

Com um modelo de negócio focado na saúde das edificações, a Trutec parte da inovação para escalar soluções para a construção civil. O ecossistema de construtechs e proptechs tem transformado a execução das construtoras e incorporadoras com sistemas baseados em dados para o desenvolvimento de soluções tecnológicas. Por meio do programa Vedacit Labs, já acelerou 23 startups voltadas e dessas, 6 fazem parte do seu portfólio. Os investimentos da Trutec ultrapassam o valor de R$30 milhões.

De acordo com o Ranking 2022, Construção e Imobiliário estão entre os três setores que mais fizeram open innovation. Alexandre Quinze, CEO da Trutec, ressalta a importância de receber o reconhecimento. “Estar entre as cem principais startups do país é uma conquista muito importante, não só para a Trutec, mas para o setor da construção civil como um todo. Estamos evoluindo cada vez mais na direção da digitalização e da inovação, e é gratificante ver a Vedacit desempenhar um papel essencial para o desenvolvimento de um dos mercados de maior relevância no país”.

No ano passado, foram mais de 18 mil inscritos, o que comprova a introdução e o crescimento da tecnologia em diferentes setores. Entre as selecionadas, quatro das soluções apontadas como Top 10 da categoria Construtechs, estavam conectadas ao ecossistema Trutec ou passaram pelo Vedacit Labs, com destaque para a ConstruCode e Construct IN.

Para mais informações sobre o ranking, acesse: www.openstartups.net/site/ranking/

Sobre a Trutec

http://trutec.com.br/

 

A Trutec é um ecossistema de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. O foco é garantir uma experiência única e integrada, conectando dados de diferentes plataformas para gerar informações que simplifiquem a tomada de decisões.

 

As startups que fazem parte do portfólio da Trutec são:

 

- Construflow: plataforma de coordenação de projetos que promove a comunicação e a integração dos processos através da criação de apontamentos garantindo agilidade no fluxo de informações e transparência entre todos os envolvidos na elaboração e compatibilização até o canteiro de obras.

 

- ConstruCode: plataforma que simplifica o controle de documentos da obra. Ela atua na gestão dos projetos do escritório ao canteiro, por meio de códigos QR e revisões automáticas.

 

- Agilean: plataforma que oferece tecnologia para suportar os processos de planejamento e controle de produção da obra, garantindo eficácia na tomada de decisão, evitando gargalos e aumentando a agilidade da construção.

 

- Construct IN: sistema que permite o acompanhamento remoto das obras por meio de imagens 360º, interligando o escritório com os canteiros por meio de uma experiência visual e imersiva.

 

- James Tip: plataforma inovadora de previsão de demanda, que entrega todas as informações necessárias para eficiência nos processos de compras e vendas do varejo evitando  a ruptura de estoque e maximizando o poder de  vendas. 

 

- HOFF Analytics: startup que utiliza algoritmos de inteligência artificial na mineração de dados da construção civil, os transformando em estratégias para melhor performance comercial.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp