25/10/2022 às 12h49min - Atualizada em 25/10/2022 às 14h06min

Edenred é eleita, pela 5ª vez consecutiva, como uma das empresas líderes em Open Innovation no Brasil, pelo ranking Top 100 Open Corps

A marca investe na relação com startups por meio de um conjunto de ações internas e externas, incluindo o hub de inovação La Fabrique

www.edenred.com.br
SALA DA NOTÍCIA Thais e Silva
Divulgação

A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes e que, no Brasil, detém as marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Edenred Pay e Punto, se destacou, pelo 5º ano consecutivo, entre as empresas mais engajadas no ecossistema de inovação no País, de acordo com o ranking Top 100 Open Corps. Neste ano, a Edenred também foi reconhecida como a 10ª colocada no Top 10 da categoria Serviços Financeiros. 

“Estar entre as cem empresas líderes em inovação aberta e uma das Top10 em Serviços Financeiros é motivo de alegria para nós, porque mostra que estamos no caminho certo, sempre em busca de investimentos em soluções inovadoras para os nossos clientes. Esse reconhecimento fortalece nossa relação com as startups, tornando nossa empresa ainda mais atrativa para novos negócios”, destaca o presidente da Edenred Brasil, Gilles Coccoli. 

A Edenred investe na relação com as startups por meio de um conjunto de ações voltadas à transformação pela inovação, como a criação do hub de inovação La Fabrique, no início de 2020, em conjunto com o BNP Paribas e a Ingenico. Trata-se de um centro de inovação que tem como missão investir e acelerar empresas e startups, além de incentivar o desenvolvimento de projetos de tecnologia no Brasil. Localizado no STATE, na Vila Leopoldina, em São Paulo, o local possui 1 mil metros quadrados, conta com 122 posições disponíveis para parceiros e um espaço para eventos e palestras. Após quase três anos, o local já recebeu mais de 156 pitches de startups e mais de 50 startups já fizeram parte de seu ecossistema. Além disso, foram quatro programas de aceleração, com startups convidadas de diversos segmentos, que receberam consultoria de profissionais da Edenred e das demais cofundadores para alavancarem seus negócios. 

Desde 2016, o Ranking 100 Open Startups é referência para empresas e investidores nacionais e internacionais e a principal fonte de coleta de dados do mercado, ao reconhecer e premiar as corporações líderes em open innovation e as startups mais atraentes para o mercado corporativo. Em 2022, o ranking bateu o recorde de mais de 4 mil empresas inscritas. 

A premiação foi transmitida no dia 18 de outubro, pelo canal do YouTube da 100 Open Startups.

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay e Punto.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões. 

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp