24/04/2021 às 20h03min - Atualizada em 26/04/2021 às 22h36min

10 curiosidades sobre a Bitcoin. A Criptomoeda mais famosa do mundo!

Existem muitas outras curiosidades sobre a moeda virtual que acabam passando despercebidas.

https://bitnuvem.com/
SALA DA NOTÍCIA Marcos Tadeu
https://pixabay.com/pt/photos/bitcoin-tabela-cursos-finan%C3%A7as-4481815/

10 curiosidades sobre a Bitcoin. A Criptomoeda mais famosa do mundo!

 

Que a Bitcoin é a criptomoeda mais famosa do mundo, a maioria das pessoas já sabe. Entretanto, existem muitas outras curiosidades sobre a moeda virtual que acabam passando despercebidas.

Nós elencamos 10 curiosidades sobre a principal criptomoeda vigente no mundo, para que você fique melhor informado, confira!

Entendendo mais sobre Bitcoin

Estar bem informado sobre as moedas que circulam no mundo é útil, por isso, se atualizar sobre o uso de Bitcoins é sempre interessante. Confira algumas informações pouco discutidas sobre a principal criptomoeda do mundo.

1. O criador da moeda é misterioso

Em meados de 2008, um desenvolvedor identificado como Satoshi Nakamoto deu origem ao Bitcoin, no entanto, sua identidade verdadeira nunca foi descoberta.

Em 2014, a revista Newsweek chegou a anunciar a descoberta de quem era o verdadeiro criador da moeda, gerando um grande alvoroço.

Mas até agora, nada foi comprovado e a verdadeira identidade de Satoshi continua um mistério para o mundo.

2. A primeira transação comercial com bitcoins foi em 2010

Na época, um programador comprou 2 pizzas por 10 mil bitcoins. Atualmente, o valor parece um grandioso absurdo, no entanto, bitcoins não eram tão valorizados em 2010.

Se o programador não tivesse gasto o valor em pizza e mantivesse suas criptomoedas em caixa, hoje seria um milionário.

3. Outras versões da criptomoeda

Além da moeda original, o mercado conta atualmente com bitcoin cash e bitcoin gold. As novas versões surgiram recentemente, após um conflito entre membros ao escolher uma atualização de software da moeda.

Originalmente, a bitcoin limita a quantidade de informação em sua rede com o objetivo de proteger-se de ataques virtuais. Entretanto, isso também limita a quantidade de processamentos de transações possíveis com a moeda.

Por isso, uma transação com bitcoin demora mais que o uso de um cartão de débito, por exemplo. Essa situação gerou conflito interno na comunidade que “produz” a criptomoeda original.

O que desencadeou o surgimento de duas novas moedas, com o objetivo de que cada um siga um caminho sem conflito.

4. Muitas moedas já foram para o lixo

Não é raro ouvirmos que pessoas jogaram HDs no lixo, sem perceber que estavam jogando fora suas preciosas bitcoins.

Algumas pessoas já sofreram ao perceberem que mineraram bitcoins, mas acabaram jogando fora o HD, perdendo as preciosas moedas que estavam salvas no equipamento. E assim, perderam a oportunidade de se tornarem milionárias.

5. Bitcoins são ilegais em alguns países

Na Bolívia, por exemplo, não é possível usar Bitcoins. Tendo em vista que, a moeda é proibida pelo Banco Central boliviano.

Assim como, o Equador baniu o uso de criptomoedas. Já na Venezuela, minerar bitcoins não é ilegal, mas existem casos de mineradores que foram acusados de crimes digitais.

6. Bitcoins podem ser usados para pagar viagens espaciais

Desde 2013 é possível comprar voos espaciais da Virgin Galactic pagando em bitcoins. Muito embora os voos nunca tenham acontecido, existe a previsão de que eles saiam realmente do papel.

7. É possível receber seu salário em Bitcoins

Em Miami, alguns funcionários públicos já podem optar por receber parte de seus salários mensais pagos em bitcoins.

O objetivo da prefeitura é que, em alguns anos ocorra a progressão de pagamento salarial usando bitcoins. Entretanto, é preciso que os funcionários aceitem para que isso ocorra.

8. Bitcoins são limitadas

A emissão de bitcoins é limitada. Segundo as regras estabelecidas por Nakamoto, só podem ser criadas 21 milhões de moedas.

Por isso, a moeda deve deixar de ser produzida por volta do ano de 2140. Fazendo com que só seja possível usar bitcoins quando algum investidor quiser vender suas moedas.

9. O Canadá adotou caixa eletrônico para Bitcoins

O primeiro caixa automático para sacar Bitcoins foi inaugurado em outubro de 2013 em Vancouver, no Canadá.

A máquina troca dólares por bitcoins. Atualmente já existem máquinas como essa espalhadas em todo o mundo, inclusive em território nacional.

10. Bitcoin está no dicionário de Oxford

A palavra Bitcoin foi adicionada ao dicionário de Oxford, em agosto de 2013. No mesmo ano, foram adicionadas palavras como selfie e emoji ao dicionário.

Garantindo assim, que a linguagem falada ganhe espaço na forma culta de escrever. Essa é uma transformação de linguagem trazida pela cultura digital.

Quais dessas curiosidades você já sabia sobre Bitcoins? É sempre interessante estar bem informado sobre assuntos que são muito debatidos, como o uso da criptomoeda.

 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp