28/11/2022 às 12h22min - Atualizada em 28/11/2022 às 16h51min

VExpenses conquista segundo lugar na categoria fintech do ranking 100 open startups

Objetivo é reconhecer as startups mais inovadoras para o mercado corporativo

SALA DA NOTÍCIA PiaR Group
São Paulo, novembro de 2022 O VExpenses, plataforma que promete modernizar a forma de gerir despesas corporativas, comemora um marco importante em sua trajetória ao conquistar o segundo lugar na categoria Fintech do Ranking 100 Open Startups. 
Nesta edição, que considera dados de junho/2021 a julho/2022, foram declarados 42.588 relacionamentos entre startups e corporações, o que representou um crescimento de 61% em comparação com o ano passado, alcançando a marca de R$ 2,7 bilhões em contratos fechados de open innovation. Dentre os setores que mais se destacaram estão bens de consumo e alimentação, construção e imobiliário e serviços financeiros. Para participar do ranking, as startups precisam alcançar 177 pontos.

Somente no setor de fintechs, o ranking destacou 207 startups com contratos validados de open innovation com as corporações, representando um aumento de 83% em relação a 2021.  Para ingressar no segmento analisado, as empresas participantes tiveram que alcançar a média de 90 pontos.
 
Com relação às tecnologias aplicadas nesse setor, destaca-se Inteligência Artificial, Cloud Computing e Big Data & Analytics. Já as indústrias que mais se relacionaram com essas companhias, estão os Serviços Financeiros (5,7%); Transporte e Logística (4,6%) e Bens de Consumo e Alimentação (4,0%).
 
Desde o ano passado, com o lançamento dos cartões corporativos e empresariais, o VExpenses tem se consolidado como uma das principais fintechs brasileiras de gestão de despesas, atendendo mais de 2 mil empresas dentro e fora do Brasil com uma plataforma completa que ajuda na gestão de muito mais do que apenas reembolsos, adiantamentos e conciliação de gastos do cartão.

“Ocupar o segundo lugar no ranking é motivo de muito orgulho, pois ele faz parte da estratégia da companhia de entregar para o mercado soluções tecnológicas cada vez mais robustas e eficientes. Nossa intenção é ajudar milhares de profissionais a descomplicar os processos de controle de gastos, automatizando as tarefas manuais e tornando a rotina de trabalho menos estressante, e estar presente no 100 Open Startups novamente é um sinal de que estamos no caminho certo”, afirma Thiago Campaz, CEO do VExpenses.

Além disso, a companhia alcançou novos patamares este ano. Recentemente, o VExpenses dobrou seu faturamento e aumentou seu quadro de colaboradores, ultrapassando a marca de 100 pessoas na equipe. Até dezembro, a expectativa é de que a empresa cresça ainda mais, já em preparação para dobrar de tamanho novamente em 2023. 

Sobre o VExpenses
Fundada em 2016 pelos empreendedores Thiago Campaz, Bruno Pain, Leandro Martins e Káliman Borges, o VExpenses, plataforma que automatiza a gestão de despesas de equipes e funcionários, tem como objetivo tornar a gestão dos gastos corporativos mais fácil, menos burocrática e sem falhas. Dessa forma, as empresas conseguem economizar tempo, ter mais organização e segurança com os dados dos colaboradores e reduzir os valores das despesas, assim como evitar possíveis desvios de conduta. Recentemente, comemoraram um marco importante em sua trajetória ao conquistar o primeiro lugar na categoria Fintech do ranking 100 Open Startups.

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp