17/11/2020 às 17h06min - Atualizada em 17/11/2020 às 18h06min

Taxa Selic baixa, elevadores mais rápidos e varandas duplas tornam investimento imobiliário ainda mais atrativo

Taxa Selic baixa, elevadores mais rápidos e varandas duplas tornam investimento imobiliário ainda mais atrativo

SALA DA NOTÍCIA Arthur Almeida - Komunic Comunicação Integrada
Devido às consequências da pandemia, a taxa Selic baixou a níveis históricos. Atualmente está em 2% ao ano. Este é o menor nível desde o início da série histórica do Banco Central, em 1986. Para se ter uma ideia de como este número está baixo, em 2015 a taxa Selic alcançou o patamar de 14,25% ao ano. Quanto mais os juros caem, menos faz sentido optar pela renda fixa. Assim, o momento atual é, indiscutivelmente, o mais propício para comprar um imóvel. Além de não sofrer diretamente com as variações da bolsa, investimentos em imóveis não têm relação direta com a quebra dos bancos e não podem ser congelados pelo governo como a poupança

Nesse sentido, a Getta Empreendimentos, mais nova construtora de alto padrão no mercado, nasceu com propósito de criar boas experiências através da inovação. Como primeiro projeto, lançou o Varandas do Valle, localizado em uma bela área verde do Vale do Sereno, Minas Gerais.  Trata-se de um condomínio funcional projetado pelo renomado escritório de arquitetura Farkasvolgy e que oferece apartamentos com 186m² (3º ao 19º andar), 192m² (20º ao 25º andar), além de duas coberturas sendo que todos os apartamentos possuem duas varandas.

Com poucos meses à venda, o empreendimento já tem apenas 20% de unidades disponíveis para futuros moradores e investidores. Tal sucesso é fruto do empenho de uma equipe de altíssima qualidade, que já atua no mercado do alto luxo há anos, o que, combinado com os parceiros de renome como Bernardo Mares Guia, diretor da Farkasvolgy, que tem um portfólio de mais de 9 milhões de metros quadrados construído no Brasil e no exterior além do prêmio Property Awards, permite de forma veemente dar segurança e confiabilidade a todos os clientes. Trabalhando de forma desburocrática e colocando o consumidor sempre como o centro de suas ações, a Getta se consolida definitivamente como uma revolução no mercado imobiliário mineiro.

O projeto do Varandas do Valle foi uma aposta do visionário do jovem Joel Guerra Motta, CEO da Getta que, com grande vivência  e expertise no segmento, detectou uma lacuna no mercado de imóveis de alto luxo e procurou trazer ao mercado um empreendimento com grandes diferenciais. “A ideia foi valorizar a bela paisagem panorâmica do Vale do Sereno e oferecer mais qualidade de vida aos nossos clientes.  Para isso oferecemos salão de festas comum e kids, área gourmet, piscinas com decks, sauna, fogueira, salão de jogos, quadras e outros destaques como elevadores mais rápidos, pé direito mais alto, vagas mais amplas e uma acústica projetada para impedir que os ruídos da área de lazer cheguem aos demais andares. Tudo previamente planejado para encantar os clientes. O conceito agora é que o imóvel deixe de ser um local apenas de moradia e seja um ambiente de convívio social”, afirma Joel.

A obra foi iniciada logo antes da pandemia e a construção já está com quase 100% da terraplanagem concluída e 70% da fundação feita. A previsão de entrega é em junho de 2022. “Os mineiros estavam carentes de um espaço como esse e a procura foi tão grande que já estamos trabalhando no projeto do nosso segundo empreendimento. Este outro projeto surgiu em função das novas tendências de comportamento em um cenário pós Covid-19 a exemplo da área de coworking e espaço gourmet no rooftop. “Nossa pesquisa detectou que, com as medidas do isolamento social, as pessoas passaram a valorizar o que antes passava despercebido, como um bom local para trabalho já que o aumento do regime home office veio para ficar. Outro ponto apontado no estudo  foi a preferência por uma bela visão durante os momentos especiais, como um jantar para amigos e familiares. Com essa informação em mãos resolvemos fazer algo diferente e projetamos o espaço gourmet no rooftop, onde é possível ter uma vista super privilegiada. Estas são apenas algumas das novidades previstas e posso já adiantar que iremos novamente surpreender”, conclui Joel.
Bons momentos para investimento em imóveis
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortou recentemente a taxa básica de juros (Selic) em 0,75 ponto porcentual, de 3% para 2,25% ao ano. Foi a oitava redução seguida, quarta anunciada em 2020 e o menor patamar desde o início da série histórica, em 1996. Mas o que muda?  Os especialistas de mercado analisam que o momento pode ser atrativo para a compra de bens duráveis, como imóveis.
Mais informações: http://getta.com.br
 
Por Assessoria de imprensa
Imagem: Divulgação
 

 
 
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp