24/10/2023 às 16h30min - Atualizada em 24/10/2023 às 22h12min

Goiana Cogtive figura no 100 Open Startups

Empresa identifica pontos de melhoria na produção industrial usando tecnologia

Cogtive
Jaíne Machado
Cogtive

O meme ‘É tetra’ já circula nas trocas de mensagens e conversas entre o time da Cogtive, startup brasileira de software com foco na entrega e ganho de produtividade para indústrias, porque expressa com exatidão a mais recente conquista da empresa. Pelo quarto ano consecutivo, a Cogtive é classificada no ranking da 100 Open Startups, que lista empreendimentos que se sobressaem na promoção da inovação aberta e compartilhada.

E o tetra, desta vez, veio com mais força. A Cogtive pela primeira vez subiu para o Top 50, ficando na 46a. posição na edição de 2023 do levantamento. Isso no ranking geral, porque no segmento em que atua, o de IndTechs, a empresa chegou ao Top 5.

A empresa apresenta um crescimento contínuo ao longo dos anos. Em 2020 e 2021, foram classificados como Top 10 IndTechs. Em 2022, alcançaram pela primeira vez o Top 100 Geral e subiram para o Top 5 IndTechs. E agora, em 2023, estão orgulhosamente no Top 50 Geral e mais uma vez no Top 5 IndTechs.

Reginaldo Ribeiro

A trajetória é celebrada pela equipe da Cogtive. “Aparecer novamente na lista de IndTechs é a constatação do quanto nossa solução consegue agregar para a produtividade na manufatura, e o quanto conseguimos colaborar com inovação e praticidade em um setor conhecido como burocrático”, afirma o CEO da empresa, Reginaldo Ribeiro, um dos fundadores da startup.

COLABORADORES

O executivo divide a conquista com os colaboradores. “Estar no 100 Open Startups é o reconhecimento da solução que desenvolvemos e do empenho e dedicação de toda a equipe envolvida, que trabalha todos os dias para aprimorar um produto que facilita o cotidiano de quem trabalha no chão de fábrica”, define.

Para Ribeiro" A ascensão da Cogtive ao Top 50 Geral e ao Top 5 IndTechs foi impulsionada por diversos fatores, incluindo o crescimento da carteira de clientes em 40% e a expansão para setores como farmacêutico, saúde animal, cosméticos, laticínios, alimentos e bebidas, e automotivo, além do reconhecimento internacional, conta.

"A Cogtive está alcançando novos patamares na internacionalização, com a inauguração de uma sede em Chicago, nos Estados Unidos, e a participação em programas de imersão na Europa. Além disso, a empresa conquistou novos clientes nos Emirados Árabes e na América Latina. Essas expansões são reflexo da satisfação dos clientes com as soluções da Cogtive, evidenciada pelo zero churn e um NPS de 70, explica.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PRÓPRIA, O PRÓXIMO PASSO

Figurar no 100 Open Startups é o reconhecimento pelo feito até aqui, mas principalmente estímulo para seguir avançando, assinala Ribeiro. “Nosso foco sempre será gerar produtividade para as indústrias e facilitar o dia a dia dos profissionais que trabalham no chão de fábrica". 

Nesse sentido, a Cogtive trabalha para colocar no mercado uma inteligência artificial generativa que vai potencializar o trabalho dos líderes industriais, o TÆLOR, “que hoje está em fase de testes em alguns clientes”. O CEO da startup adianta: “Com comandos simples dados pelos líderes industriais, o TÆLOR será capaz não apenas de trazer informações em tempo real de todos os aspectos do processo produtivo, mas sugerir melhorias, estratégias, planejamentos e ações efetivas para que equipes possam atuar da melhor forma nas linhas produtivas”.

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a Cogtive: https://cogtive.com/pt/

Sobre o 100 Open Startups: https://www.openstartups.net/site/ranking/ 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp