30/07/2021 às 15h23min - Atualizada em 30/07/2021 às 17h18min

Após aderir ao PDV da Ford, ex-metalúrgico abre franquia da PINTA MUNDI TINTAS em Pirassununga e se torna empreendedor em uma megaloja, de 200 m2, que tem espaço para treinamento para pintores profissionais

Depois de 24 anos trabalhando em uma fábrica, Marco Antônio Anibal comandará seu negócio próprio, com tempo também para dedicar-se à família. Nova loja conta com sala de treinamento para pintores profissionais

Uapê Comunicação
SALA DA NOTÍCIA Uapê Comunicação

Marco Antônio Anibal: novo franqueado Pinta Mundi Tintas em Pirassununga
 
O segmento de varejo de tintas é uma ótima oportunidade para quem quer obter boa lucratividade, sem se tornar escravo dos horários de shoppings, de suas regras e aluguéis assustadores. Trata-se de um negócio em plena expansão, que permite ao investidor trabalhar em horário comercial – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, até as 13h – e sem a preocupação com estoques que encalham ou que são altamente perecíveis.

“As tintas têm prazo de validade de até três anos. Não são como o setor de moda, por exemplo, que troca de coleção quatro vezes por ano. E não se estragam, como alimentos. Então, nosso franqueado dorme tranquilo, não sendo escravo do negócio”, diz Nassim Katri, franqueador da PINTA MUNDI TINTAS.

Essa confiança comprovada pelos números apresentados pela franqueadora foi o que atraiu Marco Antônio Anibal, de 49 anos, para que se tornasse um franqueado. Agora, ele inaugura uma unidade da PINTA MUNDI TINTAS em Pirassununga (SP).

O investimento foi realizado com base em muitas pesquisas de mercado e após ele participar do Programa de Demissão Voluntária (PVD) da Ford de São Bernardo do Campo (SP). “Depois de 24 anos trabalhando em uma fábrica, o horário de trabalho na PINTA MUNDI TINTAS foi uma das coisas que mais me chamou atenção. Eu vou trabalhar de segunda a sábado e vou ter mais de um dia inteiro para curtir a família. A vida não é só trabalhar, isso também pesou muito na minha decisão. Ter esse tempo de lazer com a família foi um diferencial muito grande”, diz ele, que é pai de Felipe, 13 anos, e Pedro Aníbal, 9 anos, e marido de Simone Lopes Barzeachi Anibal, 36 anos.

Marco Antônio conta que tinha a ideia de se aposentar trabalhando na fábrica, mas que o encerramento das atividades acabou com seus planos. Por isso, ficou sem saber o que faria da sua vida profissional e cogitou várias alternativas.
Em março deste ano, se mudou para Pirassununga (SP) e, em conversas com um amigo, Ronaldo Bonfim Barros, que também é franqueado da PINTA MUNDI TINTAS, ele ouviu ótimas recomendações e decidiu que investiria na marca. “Acredito no potencial do negócio e pretendo também prestar serviços de qualidade ao consumidor final, com indicação de produtos adequados a cada tipo de serviço”, diz ele.

Mesmo vindo de um ramo diferente, Marco Antônio diz que tem se dedicado para aprender sobre as tintas e ressalta a importância dos treinamentos oferecidos pela franqueadora.


Em uma loja de 200 m², a unidade de Pirassununga terá uma diversidade de marcas, como Suvinil, Coral, Sherwin-Williams, Real, Maza, Anjo e Montana. No espaço, os clientes encontram quadros interativos – que auxiliam na hora de escolher a cor – além de estacionamento privativo. Uma sala foi reservada para que nela sejam realizados cursos para os profissionais da pintura. “A ideia é poder também fazer esse serviço social, já que capacitar pessoas é uma forma de ajudá-las a melhorar de vida. Com parceria com as indústrias, queremos proporcionar cursos variados aos pintores profissionais, para que eles possam oferecer serviços ainda melhores aos moradores da cidade”, finaliza o novo empresário.
 
Serviço
PINTA MUNDI TINTAS – Unidade Pirassununga
Endereço da unidade franqueada: Avenida Duque de Caxias Norte,763 - Pq. Clayton Malaman, Pirassununga (SP)

Telefone: (19) 99976-7504

Dias e horários de funcionamento da unidade franqueada: De 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 13h.
 

Sobre a Pinta Mundi Tintas
A PINTA MUNDI TINTAS é uma rede varejista multimarcas de tintas e acessórios para pintura, com mais de 70 lojas. Possui parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre.
A PINTA MUNDI TINTAS apresenta uma operação enxuta, de baixa complexidade, que permite ao franqueado trabalhar um ou dois colaboradores, em horário comercial. Por ser uma operação com tais características, permite ao franqueado ter flexibilidade de horários. A meta da rede é chegar a 80 lojas até o final de 2021.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp