30/07/2021 às 14h18min - Atualizada em 30/07/2021 às 17h18min

Logística no e-commerce aponta crescimento de mais de 80% em pedidos no 1º semestre de 2021

Dados foram conferidos pela Senior Sistemas, referência brasileira em tecnologia para gestão empresarial

seniorsistemas.com.br
SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Foto de ELEVATE no Pexels
No primeiro semestre de 2021 o WMS da Senior Sistemas – software líder no mercado quando o assunto é gestão logística – apontou um crescimento de 81% no volume de pedidos realizados no e-commerce, se comparado com o mesmo período do ano anterior. A inovação também mostra que neste montante foram expedidos 131% mais itens que o ano passado.

É importante reforçar que durante todo o ano de 2020 foram movimentados mais de 74 milhões de pedidos e mais de 18 bilhões de itens (peças). Em 2021 o e-commerce já movimentou mais de 49,5 milhões de pedidos e 17 bilhões de peças.

Apesar da grande expansão do mercado online em 2020 -  devido a pandemia em razão do Covid-19 - o número deste ano já reforça o crescimento do e-commerce no pós pandemia, que está diretamente relacionado a conquista de novos consumidores online.

“Lidamos com a rotina de grandes marcas brasileiras e o que acompanhamos é um olhar cada vez mais atento para agilidade nas entregas, além da variedade de itens disponíveis para atender perfis diferentes de consumidores”, fala o head de Produto de Logística na Senior Sistemas, Anderson Benetti.

Para acompanhar essa demanda e se manter competitivo diante de uma alta concorrência em razão dos novos empreendedores no mercado digital, marcas importantes do varejo brasileiro estão investindo em experiências que cada vez mais surpreendem e conquistam clientes.

Entenda o desempenho do e-commerce no primeiro semestre de 2021

Crescimento de volume de pedidos por mês em relação a 2020:
 
  • Janeiro: 89%
  • Fevereiro 102%
  • Março: 140%
  • Abril: 101%
  • Maio: 48%
  • Junho: 45%

Aumento do volume de peças expedidas mês a mês:
 
  • Janeiro: 503%
  • Fevereiro 183%
  • Março: 87%
  • Abril: 79%
  • Maio: 122%
  • Junho: 85%

De acordo com o especialista da Senior Sistemas, companhia que é referência brasileira em tecnologia para gestão empresarial, mesmo diante de uma parcial retomada da população às ruas, o imediatismo, a praticidade e as promoções oferecidas pelo mercado online devem continuar a estimular os bons números no e-commerce.

“Os clientes da Senior se mostram cada vez mais preocupados com os dados de suas operações logísticas e com toda a efetividade oferecida pela nossa solução. Isso porque todo o desempenho do nosso WMS impacta na experiência dos consumidores dos nossos clientes. Mesmo com a retomada das atividades presenciais, o mercado online deve continuar a traçar estratégias atraentes para esses consumidores que já mergulharam no mundo digital e ganharam confiança nessa nova forma de consumir”, explica o especialista da Senior Sistemas.

A Senior Sistemas é destaque no mercado quando o assunto é tecnologia para gestão logística. Além do WMS (solução de armazenagem logística), a empresa também possui a solução TMS (tecnologia para gestão de transportes e fretes).
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp