22/02/2024 às 16h03min - Atualizada em 22/02/2024 às 17h30min

Fim de semana em São Paulo tem teatro de sombras e encontro literário

Confira as dicas de atrações para aproveitar na capital paulista e no interior

https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/fim-de-semana-em-sao-paulo-tem-teatro-de-sombras-e-encontro-literario/
Governo do Estado de São Paulo

A dica para este fim de semana é para quem gosta de teatro. O Grupo Sobrevento traz ao público infantil o espetáculo de teatro de sombras ‘A Cortina da Babá’. A peça é inspirada em um conto escrito por Virginia Woolf e marcada por uma abordagem contemporânea da técnica tradicional chinesa. A apresentação é gratuita e acontece neste domingo (25), às 11h, no Teatro Sérgio Cardoso.

Ainda para quem gosta de teatro, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Complementar para cursos técnicos. Nesse novo processo seletivo, as vagas disponíveis são para Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. As aulas acontecem nas unidades Roosevelt e Brás e são gratuitas. As inscrições vão até o dia 29 de fevereiro.

No sábado (24), o Museu das Culturas Indígenas realiza um encontro literário com o autor Tiago Nhandewa, de Onimangá – Brincadeiras Indígenas Guaranis. A obra apresenta diversas brincadeiras da cultura brasileira, como peteca e pular corda, sob a perspectiva das vivências espirituais, das crenças e da cultura indígena. A entrada é gratuita, mediante inscrição.

E para terminar, a última dica vai para a exposição “Rap em Quadrinhos” no Museu das Favelas. Na mostra, os grandes nomes do rap nacional são retratados como super-heróis e super-heroínas do universo da história em quadrinhos. A entrada é gratuita, a partir das 11h, de terça a domingo.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Fim de semana em São Paulo tem teatro de sombras e encontro literário apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp