22/02/2024 às 15h25min - Atualizada em 23/02/2024 às 01h18min

Corretores aderem ao ‘Broker As a Service’, novo modelo de parceria para corretores PME´s

Starken Insurance
Agência Pauta VIP
divulgação
Pequenos e médios corretores de seguros começaram a aderir ao ‘Broker As a Service’ (‘Corretor como Serviço’, na tradução para o português), um novo modelo de parceria lançado. A novidade envolve um ecossistema provedor de tecnologia e camadas de serviços para que os profissionais possam atuar em alta performance.

O objetivo do negócio visa ‘a construção de uma parceria focada no empoderamento das corretoras de seguros, de forma que tenham acesso a inúmeros produtos (massificados e corporativos), de diferentes seguradoras, trazendo competitividade comercial e gestão operacional eficiente’.

Foi justamente essa definição que atraiu Ricardo Campoi, da Nível Corretora. “Esse modelo de negócio possibilitou acesso direto com subscritores de grandes riscos e com isso garantimos a melhor opção ao nosso segurado. Sem essa parceria, certamente não faríamos esse tipo de negócio. Já realizamos muitas negociações e estamos convictos que foi a melhor escolha".

Quem também gostou dessa nova proposta foi Alexandra Moura, da corretora Reliance Seguros. “Por sermos uma corretora pequena, sempre ficávamos a mercê de assessorias que muitas vezes faziam a colocação do risco e o serviço terminava ali. Agora, além da colocação de riscos, temos todo o suporte para melhorarmos nossos resultados e, consequentemente, a satisfação de nossos clientes. Nos tratam de forma individual e se importam com nosso negócio. Estamos realmente muito satisfeitos!”

Jeferson Vasconcellos, da corretora Tranquilita Seguros, foi atraído pela possibilidade de digitalizar todo o processo. “Como somos especialistas em Transportes, procurávamos uma empresa parceira séria, com equipe capacitada e ferramentas para nos atender e apoiar. A proposta atendeu a todas as expectativas e com certeza continuaremos com esta parceria no longo prazo. Estamos crescendo juntos, aprendendo, ensinando e aperfeiçoando processos para atender melhor nossos clientes”

Vale lembrar que esse novo modelo de negócio é diferente das opções já oferecidas no mercado – assessoria de seguros, grupo de corretores, MGA, franquia e Mega Broker – e foi criado pela Starken Insurance, insurtech que não se enquadrava em nenhum dos modelos descritos acima.

“Nosso objetivo final é otimizar a rotina do corretor para que ele possa dedicar mais tempo ao que realmente importa, que é a performance da sua área comercial e o relacionamento com os clientes”, garantiu Bruno Barazzutti, CEO da Starken Insurance.

A empresa oferece duas formas diferentes de atendimento. No ‘Full Service’, como o nome já diz, trata-se de uma solução completa (end-to-end) para seguros corporativos. Já no ‘Self-Service’, o corretor pode escolher entre mais de 40 produtos de seguros e desenvolver a gestão dos processos de forma independente. Os interessados em saber mais devem procurar o time comercial da empresa. 

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp