22/02/2024 às 15h00min - Atualizada em 23/02/2024 às 01h21min

Senai e Bracell inscrevem para curso de formação de profissionais para área florestal na Bahia

O programa “Colheita de Talentos” foca em candidatos, de ambos os sexos, que residem em Alagoinhas e região

Da Redação
Acervo Bracell
Seguem até sexta-feira, 23, as inscrições gratuitas para o programa “Colheita de Talentos”, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoinhas, com o apoio da Bracell Bahia. Ao todo, são disponibilizadas 14 vagas. A iniciativa visa à formação de profissionais que desejam atuar na área florestal, com destaque para a operação de máquinas florestais, corte e baldeio de madeira. As oportunidades são voltadas, preferencialmente, para os moradores do município de Alagoinhas e região. O curso tem duração de seis meses e são fornecidos transporte e alimentação durante o processo de formação dos candidatos.

Os interessados devem se inscrever no site https://www.senaibahia.com.br/cursogratuitoemalagoinhas/. O resultado dos candidatos pré-selecionados será divulgado na segunda, 26. Tanto homens como mulheres podem participar da seleção, que contará com mais três etapas: teste psicológico, entrevista técnica e exames médicos. As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 1º de abril.

Jennifer Almeida, especialista em Desenvolvimento Florestal da Bracell Bahia informa que, para participar da seleção, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e habilitação B definitiva. Ela ainda explica que o curso, totalmente gratuito, terá aulas de segunda a sexta-feira, das 2h30 às 12h, com carga horária de 1.072 horas. Os aprovados na seleção terão aulas teóricas na sede do Senai Alagoinhas, na praça Barão do Rio Branco, 55, no Centro, e as práticas, em uma unidade móvel da instituição nos módulos de colheita da Bracell, também no município.

“O programa é uma oportunidade para a Bracell, juntamente com o Senai, potencializar e descobrir profissionais que ainda não sabiam da aptidão para atuar na área florestal. Por isso, a empresa apoia a iniciativa e procura perfis de profissionais proativos, que queiram se desenvolver e contribuir com o desenvolvimento das outras pessoas do time”, afirma Jennifer, acrescentando que o interessado no curso deve disponibilidade para viajar, caso seja necessário, após a formação, já que há a possibilidade de contração pela Bracell para a unidade da Bahia e até mesmo de outros estados.  

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp