22/02/2024 às 14h47min - Atualizada em 23/02/2024 às 01h21min

Nuvei expande sua operação na Colômbia com lançamento de adquirência direta e fortalece presença na América Latina

Em um movimento inédito no país, a plataforma global de pagamentos recebeu permissão para oferecer o serviço de adquirência direta, facilitando transações de e-commerce

Nuvei
Rafael Lavezzo, vice-presidente sênior da Nuvei para a América Latina e Carolina Libardi, diretora de Marketing para Mercados Locais da Nuvei
A Nuvei, empresa de tecnologia de pagamentos sediada no Canadá, está anunciando o lançamento da adquirência direta na Colômbia. Esse novo serviço representa a possibilidade de expansão ainda maior dos negócios da Nuvei na América Latina, região em que atua inclusive no Brasil. É a primeira vez que uma empresa de pagamentos global recebe autorização para oferecer adquirência direta na Colômbia. O lançamento desse serviço permitirá que seus parceiros de outras partes do mundo processem pagamentos diretamente no país, sem a necessidade de intermediários adicionais.

“O mercado colombiano representa um ponto estratégico crucial para a nossa expansão na América Latina. Com consumidores cada vez mais conectados e ávidos por compras online, enxergamos um potencial imenso de crescimento. Este lançamento na Colômbia reforça nosso compromisso em desenvolver não apenas essa região, mas também fortalecer nossa presença na América Latina, sobretudo em países como Brasil e México”, comenta Rafael Lavezzo, vice-presidente sênior da Nuvei América Latina.

A novidade vai melhorar as condições para expansão de negócios também das empresas colombianas interessadas em expansão internacional. Tendo acesso à integração de pagamentos permitida pelo sistema de adquirência direta da Nuvei, essas empresas poderão alavancar seu alcance global, entrando em novos mercados mundo afora.

Por meio do mecanismo de adquirência direta, os parceiros da Nuvei — entre eles, muitas empresas que atuam com e-commerce — podem aceitar pagamentos de seus clientes na região em que o sistema está disponível sem depender de intermediários ou de processadores de pagamentos terceirizados. Além de simplificar as relações de pagamento, a adquirência direta permite às empresas que vendem online ter mais controle das funções de pagamento e oferecer mais flexibilidade aos clientes. Assim podem personalizar e gerir fluxos de transação de acordo com suas necessidades específicas e melhorar as experiências de pagamentos de seus clientes.

Os benefícios adicionais de otimização da adquirência direta para as empresas de e-commerce parceiras da Nuvei que vendem para clientes na Colômbia incluem melhora nas taxas de autorização de administradoras de cartões, intervalos menores de liquidação e possíveis reduções nos custos de processamento. Tudo isso é possível por causa da integração global desse sistema com a plataforma da Nuvei.

“A tecnologia é a chave para garantir agilidade e uma experiência excepcional para os consumidores. Ao oferecer soluções de pagamento inovadoras e ágeis, estamos ajudando empresas internacionais com presença na Colômbia, também as empresas nacionais, a se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo. Os investimentos que estamos fazendo na região e nossa forte presença no Brasil reforça o nosso compromisso em atender às necessidades dos mercados latino-americanos”, afirma Carolina Libardi, diretora de Marketing para Mercados Locais da Nuvei.
 
Por seu mercado consumidor em rápido crescimento, a América Latina continua atraindo o interesse de empresas de e-commerce sediadas no mundo todo. Considerando todo o mercado para vendas online, a Colômbia é o terceiro maior da região, com US$ 42,3 bilhões em volume registrados em 2023. A estimativa é de que esse número vai chegar a US$ 87 bilhões em 2026, o que representa uma taxa anual de crescimento de 27%.

O compromisso da Nuvei é facilitar a interação de seus parceiros com os respectivos clientes, permitindo que as compras online sejam pagas da maneira que for mais conveniente. A empresa tem adquirência local em 50 países e conectividade que alcança cerca de 680 APMs locais (métodos de pagamento alternativos). Esse trabalho é fundamental para apoiar as empresas que querem vender online seus produtos nos mais diversos mercados globais sem entraves nos sistemas de pagamento.

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