23/02/2024 às 16h57min - Atualizada em 23/02/2024 às 17h30min

Empresas de contabilidade Provver e Excell anunciam fusão

Ambas com mais de 20 anos de história, vão formar um dos cinco maiores escritórios da Serra e ampliar atendimento

Vinicius Lopes
Fabio Grison

Dois nomes do setor contábil da Serra gaúcha, a Provver Controladoria e a Excell Contabilidade e Assessoria, anunciam a fusão dos escritórios e a criação de um negócio único. Com a mudança, passam a estar entre os cinco maiores da região no atendimento principalmente ao setor empresarial. A Provver Excell já nasce com cerca de 60 profissionais contratados, é responsável por processar o equivalente a R$ 165 milhões mensais em faturamento de cerca de 600 clientes, além de trazer um importante selo: a certificação cinco estrelas do Programa de Qualidade Contábil do RS conquistada nos últimos cinco anos e, mais recentemente, a distinção especial “Cinco Estrelas Diamante”. 

Com a fusão, os planos incluem o crescimento de 30% ao ano, nos próximos 36 meses. Para dar suporte a esse aumento, as empresas passam a contar com uma estrutura física ampliada de 800m² para 1000m², de ambos os escritórios, localizados em Caxias do Sul, nos bairros Madureira e Pio X. 

“O objetivo é fortalecer nossa atuação na área de controladoria com uma equipe maior e em condições de ampliar a área de relacionamento com os clientes, entender as dores dele, ou seja, identificar seus problemas e apresentar as melhores soluções”, explica um dos sócios da Provver, Joacir Luís Reolon, que é pós-graduado em Contabilidade Gerencial e Financeira e em Controladoria e especializado em tecnologias de informação, assuntos tributários e contabilidade gerencial.

“Apostamos no aumento da estrutura de prestação de serviços internos e de indicadores de gestão, fortalecendo o setor de atendimento personalizado. Para isso, usando mais tecnologias e inovações”, diz a sócia Isabel Cristina Faraco Toigo, diretora e fundadora da Excell, pós-graduada em Auditoria e Controladoria. A nova Provver Excell conta com três sistemas de TI desenvolvidos exclusivamente para a empresa, sendo um deles em lançamento.

De acordo com os sócios, a ampliação também inclui a contratação de mais colaboradores especializados, e será importante diante de novas demandas surgidas a partir da reforma tributária e das projeções de expansão do atendimento a clientes em outros estados do País.

 

Duas histórias de expertise no mercado

Juntos, os escritórios vão somar 46 anos de expertise no mercado, sendo de quase 26 anos de trajetória da Excell, a serem completados em agosto, e de quase duas décadas da Provver. As empresas têm atuação principalmente nas áreas de contabilidade empresarial – suporte e gestão e controles internos (controladoria), análises tributárias avançadas e apurações fiscais, recuperação de créditos e incentivo à inovação tecnológica, reestruturações societárias e configuração de holdings, securitização, folha de pagamento e ferramentas de gestão de RH, entre outros serviços.

A Provver Excell tem como sócios-fundadores Joacir Luís Reolon, Andréa Daneluz Reolon, Cíntia Nara Daneluz Graff e Isabel Cristina Faraco Toigo.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp