26/02/2024 às 14h42min - Atualizada em 26/02/2024 às 20h06min

Hub de inovação da Raízen seleciona startup de IoT

Taggen é a empresa selecionada para o Pulse, hub de inovação da Raízen

https://chris-santos.inf.br/
Chris Santos Notícias
Divulgação

A Taggen, deeptech do segmento de Internet das Coisas, acaba de anunciar sua integração ao Pulse, hub de inovação da Raízen que conecta startups às oportunidades de negócio da empresa integrada de energia. Localizado em Piracicaba (SP), o Pulse completou 6 anos em 2023 e, atualmente, conta com uma extensa rede de parceiros, incluindo 58 startups, além de ter uma base de dados com mais de 1200 startups.

Esta parceria visa promover o desenvolvimento conjunto de soluções IoT para otimizar a gestão e a eficiência dos processos da Raízen, o maior player integrado e verticalizado do mundo e uma referência global na produção de bioenergia, com amplo portfólio de produtos renováveis, entre eles etanol e biogás. A Raízen é a terceira maior empresa em faturamento do Brasil e tem na produção de açúcar e etanol e na distribuição de combustíveis seus principais negócios.

Werter Padilha, CEO da Taggen, expressou seu entusiasmo com a parceria: “é uma honra para a Taggen fazer parte do ecossistema do Pulse e participar de projetos inovadores para atender às demandas do setor sucroalcooleiro e de energia, liderado no Brasil pela Raízen. A parceria entre Taggen e Pulse certamente trará benefícios significativos para ambos os lados, impulsionando ainda mais o desenvolvimento do ecossistema de IoT no Brasil”.

A Taggen é reconhecida por desenvolver projetos inovadores de rastreabilidade e identificação de ativos e pessoas em tempo real, com um pacote de soluções para diferentes verticais de negócios: agronegócio, automotivo, saúde, entre outras. Pioneira, a startup se destacou com o desenvolvimento do TaggenBeacon, primeiro beacon BLE com tecnologia 100% brasileira, além do desenvolvimento de gateways e da plataforma Link IoT, que oferece recursos de alto nível para processamento e gerenciamento dos dispositivos IoT, geração e armazenamento dos dados e elaboração de relatórios gerenciais. A deeptech desenvolve também projetos com tecnologia UWB (ultra wide-band), RFID e 5G.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp