28/02/2024 às 13h33min - Atualizada em 28/02/2024 às 13h48min

Troféu Sabesp Reúne 120 Jovens No Speed Park

Projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

https://wevewonit.newsroom.com.br/4346647cf1/trofeu-sabesp-reune-120-jovens-no-speed-park.html
Flavio Perez Guimarães
@bebrow.studios e @luigibiancofoto

Projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal

O Troféu Sabesp ocorreu em fevereiro no Speed Park Kartódromo Internacional de Birigui, no interior de São Paulo. O evento, que foi gratuito, contou com a participação de 120 jovens, oferecendo aulas de kart e competições na pista.

Além das atividades práticas na pista, os participantes também tiveram acesso a palestras e aspectos teóricos do projeto, visando desenvolver habilidades e conhecimentos necessários para uma pilotagem consciente e responsável.

O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e promovido pelo Speed Motor Clube com o apoio da Sabesp. Os alunos receberam um kit com camiseta, boné e medalha de participação, além de todo o conteúdo teórico e prático oferecido.

Na primeira fase do projeto, foram aceitos alunos com 13 anos completos e no mínimo 1,55m de altura, com limite de idade de 18 anos.

”Vejo o impacto positivo do nosso projeto na vida de tantos jovens e adolescentes. Desde o início, nossa meta era oferecer uma oportunidade única para aqueles que nunca tiveram contato com o kartismo, e ver 120 participantes engajados e entusiasmados é realmente gratificante”. 

”Valeu a pena ver o sorriso no rosto de cada jovem enquanto experimentavam a emoção de pilotar um kart pela primeira vez. Ver que 90% dos nossos alunos nunca tinham experiência anterior com o kart é um reflexo do que o Troféu Sabesp está tendo em nossa comunidade. Agradecemos também a todas as empresas que acreditaram no projeto”, contou Tamires Escudeiro Ferrari, do Speed Park. 

O evento no Speed Park, conhecido como um local de referência para pilotos profissionais, amadores e entusiastas do kart, começou com instruções básicas de preparação do veículo e segurança. Os participantes receberam orientações de treinamento para aprimorar suas habilidades de pilotagem, com especialistas coletando dados para futuras instruções.

Durante o evento, os participantes realizaram simulações de corrida com orientações para melhorar suas habilidades de pilotagem. As palestras abordaram temas como regras e segurança no trânsito, ética no dia a dia do trânsito, principais causas de acidentes e como se tornar um piloto de alto nível. 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp