28/02/2024 às 13h25min - Atualizada em 28/02/2024 às 13h48min

MPD Engenharia recebe Selo Dourado do CUBO Itaú na categoria de engajamento

Companhia se destacou entre empresas líderes de segmentos diversos através do envolvimento e comprometimento com o ecossistema de inovação

Redação
Divulgação MPD Engenharia
São Paulo, fevereiro de 2024 - Com mais de 40 anos de atuação na construção e incorporação nos mercados de alto e médio padrão, a MPD Engenharia acaba de receber o Selo Dourado do CUBO Itaú na categoria de engajamento. A premiação, reconhece as startups, corporações, investidores e parceiros inseridos na comunidade do CUBO, que desenvolveram conexões e geraram mais negócios no último ano. A conquista, recebida na terça-feira (27), reforça ainda mais a contínua busca da MPD por soluções inovadoras, assim como geração de negócios e a troca de experiências com um ecossistema de inovação. 

Na categoria de engajamento, o prêmio reconhece as empresas que tiveram maior envolvimento com o hub de inovação do CUBO. Os ganhadores são avaliados em critérios como acesso à plataforma da iniciativa e ao espaço de trabalho, quantidade de conexões das áreas envolvidas da Companhia com o projeto, realização e participação de eventos abertos no CUBO para a comunidade.

Segundo Caroline Abreu, gerente de inovação, qualidade e meio ambiente da MPD, receber o prêmio no primeiro ano de atuação dentro do Cubo é uma grande honra e ressalta o comprometimento da liderança e dos colaboradores em movimentar e impulsionar o crescimento, por meio da conexão com o ecossistema de inovação do hub construliving. "Essa é mais uma forma de reconhecimento que reforça como a MPD Engenharia atua como uma empresa proativa, que desenvolve novos processos e se preocupa em trazer soluções para os desafios internos, além de contribuir para o desenvolvimento dos desafios do setor", pontua.

Durante o último ano, a MPD Engenharia contribuiu para a criação e crescimento do CUBO Construliving, o hub do Itaú com foco em fomentar negócios nos setores de construção e habitação.  Por meio de uma curadoria realizada pelo CUBO, o espaço atualmente conta com 25 startups do segmento de construtechs e proptechs, possibilitando que a MPD se conecte a parceiros estratégicos para solucionar desafios próprios e otimizar suas iniciativas de inovação. Desde a criação do hub, cerca de 130 colaboradores MPD participaram de eventos e mais de 35 iniciativas foram lançadas na plataforma de inovação aberta, permitindo uma avaliação de mais de 70 startups.

Para Januário Dolores, vice-presidente de operações da Companhia, a evolução da construção civil depende de um esforço conjunto. “Entendemos que não se trata apenas de crescer, mas também de buscar continuamente as melhores práticas para nossas construções. Contribuir para o CUBO, junto de startups e outras grandes corporações, gera conexões que melhoram processos, impulsionam a economia e criam oportunidades para o setor.”, complementa o executivo.

Sobre o prêmio: o Selo Dourado do CUBO reconhece startups, corporações e investidores que se destacaram no último ano pelo trabalho que realizaram com a comunidade. No segmento de corporate, o prêmio é dividido em duas categorias diferentes: negócios e engajamento.

Sobre a MPD Engenharia  
A MPD atua há mais de quatro décadas na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, sempre prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental e respeito pelos clientes e colaboradores. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. A empresa já foi reconhecida dez vezes pela constante valorização de sua equipe, sendo uma vez como Great Place To Work, duas vezes com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA e UOL), sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da (Você S.A.). Além disso, a companhia é vencedora do Prêmio Valor Carreira, por duas vezes, como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; e garantiu o 1º lugar do prêmio “Engenharia e Construção 2022”. A MPD Engenharia investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos, desenvolve programas focados em gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias. 
 
Contatos para a Imprensa 
Máquina Cohn & Wolfe – MPD Engenharia 
Gabriel Pereira – [email protected] | (11) 96828 5025 
Mikaella Pedrosa – mikaella.pedrosa@maquinaocohnwolfe  
Denise Carvalho – [email protected] |(11) 99218-0181 
[email protected]/ (11) 3147-7399 
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp