29/02/2024 às 17h18min - Atualizada em 29/02/2024 às 18h32min

Fruto da agricultura regenerativa: Viva Regenera apresenta sua nova bebida em pó feita com cacau criollo e especiarias amazônicas

A novidade traz uma verdadeira alquimia da Amazônia, além de ser livre de pesticidas ou insumos químicos, glúten e lactose

Maria Santos
Divulgação

A Viva Regenera, empresa especializada em alimentos nutricionais produzidos por meio de sistemas regenerativos, apresenta uma nova bebida em pó feita com cacau criollo e especiarias amazônicas: o Cacau Ativado da Floresta. A novidade é proveniente da agricultura regenerativa e  de extrativismo sustentável que beneficia a floresta em pé e comércio ético, além de ser livre de pesticidas ou insumos químicos, sem glúten e lactose, ressoando com um público cada vez mais consciente e exigente.

“A nossa grande inspiração foi dar ênfase ao prazer, trazendo um sabor complexo, suave e orgânico, com notas de nozes, caramelo e frutas desidratadas - uma verdadeira alquimia da Amazônia”, explica Romanna Remor, fundadora da Viva Regenera. 

A novidade leva como ingrediente principal o cacau criollo, uma variedade conhecida por ser uma das mais raras e apreciadas no mundo do chocolate. O cacau é minimamente processado em temperaturas inferiores a 42ºC, considerado cru, e assim mantém todos os seus nutrientes componentes. Além do fruto, o lançamento traz uma combinação de especiarias amazônicas cuidadosamente selecionadas: cumaru, também conhecido como "baunilha da Amazônia", puxuri, que lembra a noz-moscada em aroma e sabor, e um toque sutil de pimenta assîsî. 

Com embalagens de 200g com selo I’m Bio Based, a Viva Regenera não só se preocupa com o conteúdo, mas também com a forma como seus produtos chegam ao consumidor, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. Além de ser uma excelente opção para bebidas, o Cacau Ativado da Floresta pode ser utilizado em uma variedade de receitas como mingaus, shakes, bolos e sobremesas diversas, adicionando um toque especial e nutritivo.

O novo Cacau Ativado da Floresta pode ser encontrado na loja virtual da marca por R$ 69,90 em: https://www.vivafloresta.com.br/viva-regenera#1. A novidade também pode ser encontrada nas principais gôndolas do Brasil. 

 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp