29/02/2024 às 10h18min - Atualizada em 29/02/2024 às 23h01min

A Organização (ou desorganização) do lar e seu reflexo na saúde mental

Um lar limpo não é apenas um ambiente agradável para se estar, mas é fundamental para a saúde e o bem-estar de toda a família

https://www.maryhelp.com.br/
Karol Romagnoli
Divulgação Mary Help
É comum que, em algum momento, sua casa fique desorganizada, seja por alguns dias ou mais. Diante desse cenário de caos, pode ser um desafio escolher por onde iniciar a arrumação, especialmente quando se depara com a pia cheia de louça, montes de roupas sujas e até mesmo gordura acumulada nos azulejos do banheiro. Além das questões de higiene, a bagunça pode ter repercussões psicológicas, gerando ansiedade nos habitantes e impactando o bem-estar de forma geral.

Manter a casa limpa vai além de uma questão estética, sendo fundamental para garantir a saúde e o conforto de todos os membros da família. A prática regular da limpeza não apenas diminui a presença de germes, bactérias e alérgenos, mas também pode prevenir uma variedade de doenças, desde um simples resfriado até problemas respiratórios mais graves. Além dos benefícios físicos, manter a casa organizada também tem um impacto significativo na saúde mental. Um ambiente arrumado e sem bagunça pode contribuir para reduzir o estresse e a ansiedade, promovendo uma sensação de tranquilidade e controle.

No entanto, encontrar tempo e disposição para realizar uma limpeza completa e eficiente nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando a agenda está cheia. A solução está na contratação de serviços de limpeza profissional. Recorrer a profissionais especializados não apenas garante resultados impecáveis, mas também traz uma série de vantagens extras.

Os especialistas em limpeza têm o conhecimento e os equipamentos necessários para executar uma limpeza profunda e minuciosa, alcançando áreas frequentemente ignoradas durante a limpeza rotineira. Além disso, ao confiar essa tarefa aos profissionais, os moradores conseguem economizar tempo e energia, aproveitando mais momentos de descanso e convívio em família.

“A limpeza profissional surge como uma solução eficaz para garantir excelentes resultados, proporcionando não apenas um ambiente mais saudável, mas também mais tempo e tranquilidade para aproveitar a vida ao máximo”, relata José Roberto Campanelli, diretor da rede de franquias Mary Help.

Na Mary Help, os clientes podem usufruir de uma ampla variedade de serviços, que vão desde limpezas especializadas, personal organizer, jardinagem, serviço de churrasqueiro, limpeza de estofados e muito mais. Os consumidores têm a oportunidade de contratar facilmente profissionais parceiros, sem complicações. Para obter mais informações, visite https://www.maryhelp.com.br/.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp