29/02/2024 às 10h14min - Atualizada em 29/02/2024 às 23h03min

Diversificação de canais: O segredo do sucesso na publicidade online

Saiba por que as marcas estão se voltando para as notificações por push para alcançar resultados mais impactantes em um mercado competitivo e em constante evolução

Helena Rosa
Divulgação

No cenário dinâmico da publicidade online, os métodos convencionais como anúncios gráficos, de pesquisa e em vídeo, embora eficazes em certos aspectos, estão enfrentando limitações quanto ao alcance e engajamento, gerando aumento dos custos e uma pressão competitiva que desafia a eficácia das campanhas publicitárias convencionais. Diante desse cenário, as notificações por push emergem como uma solução promissora e com um custo acessível.

O mercado brasileiro de publicidade push está em crescimento, e a previsão é que os gastos com publicidade push chegarão a US$ 55 milhões até 2028, segundo a Statista. Essas mensagens breves possuem grande potencial de impacto e podem ser um recurso valioso para enfrentar os desafios atuais da publicidade online. "Os nossos próprios dados confirmam essa previsão, mostrando um crescimento contínuo no número de campanhas e nos resultados financeiros do tráfego web push, um aumento de 27% face ao ano anterior", explica  Julia Larionova, Head de Marketing da PropellerAds.

PropellerAds, plataforma de publicidade multifonte que fornece acesso a fontes de tráfego exclusivas e ferramentas de veiculação/otimização de anúncios baseadas em IA, destaca a importância de diversificar os canais de publicidade para alcançar resultados mais impactantes. As notificações por push são uma ferramenta importante, pois oferecem um alcance amplo, desempenho excepcional e opções únicas de personalização.

"Em nichos estabelecidos, a criatividade pode não ser mais o suficiente para atingir os usuários. Em vez disso, a frequência dos anúncios e a variedade de canais em que você aparece mudam o jogo", aponta Larionova.

Os anúncios push são especialmente eficazes em setores como produtos financeiros, comércio eletrônico, aplicativos e jogos, atraindo a atenção do público para uma finalidade específica e levando-o diretamente para o produto ou serviço divulgado. Ao adotar essa ferramenta, as marcas podem não apenas controlar melhor seus orçamentos, mas também alcançar um público novo e engajado de maneira inovadora.

“A ascensão do Brasil à proeminência econômica e a crescente influência das marcas locais estão a atrair a atenção da comunidade publicitária internacional. É claro que o mercado brasileiro pode se beneficiar com uma maior variedade de formatos publicitários. Esses formatos estão atualmente sub-representados. É por isso que prestamos muita atenção às necessidades e exigências de nossos clientes brasileiros para entender melhor como nossas soluções podem fazer a diferença financeira para eles”, ressalta a Head de Marketing da PropellerAds.

Além do Marketing Digital, os pushs também são utilizados com sucesso por veículos de comunicação, tanto como parte da estratégia de distribuição de conteúdo quanto para atribuir um maior peso a um determinado assunto, de acordo com critérios jornalísticos e editoriais.

Sobre PropellerAds

PropellerAds é uma plataforma de publicidade multifonte que fornece acesso a fontes de tráfego exclusivas e ferramentas de veiculação/otimização de anúncios baseadas em IA para compradores de mídia, agências, proprietários de marcas e comerciantes afiliados. Isso inclui segmentação demográfica e de interesses avançada para encontrar públicos correspondentes, modelo de preços de meta de CPA para lances e otimização automáticos, formatos de anúncios eficientes (Push, In-Page Push, Intersticial, Popunder) com modelos exclusivos para personalização e muito mais. A empresa também é membro do IAB Europe com certificação de segurança ISO/IEC 27001.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp