01/03/2024 às 15h01min - Atualizada em 03/03/2024 às 13h42min

Investing.com: Payroll nos EUA, balanço da Petrobras e juros na Europa serão destaque na próxima semana

br.investing.com
assessoria de imprensa Investing.com
investing.com
A semana de 4 a 8 de março será de divulgação de dados do mercado de trabalho americano, com destaque para o relatório de criação de empregos payroll, além da decisão da taxa de juros na Zona do Euro e do balanço da estatal de petróleo brasileira Petrobras (PETR3, PETR4).

A semana inicia com dados de PMI no Japão e na China referentes ao mês de fevereiro na segunda (04). Na terça (05), PMIs da Zona do Euro, Reino Unido, EUA e Brasil ganharão destaque. Além disso, preços ao produtor na Europa e no mercado local também.

Vendas no varejo europeu, dados do setor externo, balança comercial, produção industrial e de veículos brasileiros, variação de empregos privados ADP e oferta de empregos JOLTs nos EUA serão foco dos investidores na quarta (06).

Na quinta (07), é a vez da balança comercial chinesa e americana, dados do setor público no Brasil, além da decisão de taxa de juros do Banco Central Europeu (BCE).

A semana termina com dados de empréstimos bancários no Brasil, geração de empregos nos Estados Unidos, com o payroll e taxa de desemprego, Produto Interno Bruto (PIB) na Europa, além de inflação ao consumidor e produtor na China na sexta (08).

No caso dos indicadores de setor externo, público e empréstimos, há a possibilidade de mudança devido à operação padrão dos servidores do Banco Central do Brasil reivindicando aumento salarial. O Boletim Focus, tradicionalmente divulgado às segundas-feiras de manhã, não consta na agenda do BC.

Na temporada de balanços brasileira, a segunda (04) será de relatórios da Vibra e Pague Menos, enquanto Raia Drogasil reporta na terça (05). A quarta (06) será de agenda robusta, com CSN, CSN Mineração, Grupo Mateus, SLC Agrícola, 3R Petroleum, Guararapes e Taesa. A quinta (07) vai contar com relatórios financeiros de Petrobras, Fleury, Arezzo, CBA, Petz e Zamp.

Confira quais são os principais indicadores da semana no Calendário Econômico completo e no Calendário de Balanços disponíveis em br.investing.com.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp