07/03/2024 às 12h48min - Atualizada em 07/03/2024 às 19h54min

Paisagismo tropical com homenagem emocionante transforma residência em Sapucaia, Rio de Janeiro

.

https://www.studiojuliosousa.com.br/
Thamiris de Souza
EJ FILMS / Leandro Braz (Rio Arquitetura e Design)

Em uma tranquila vizinhança de Sapucaia, no Rio de Janeiro, uma residência se destaca não só pela sua arquitetura - desenvolvida por Amanda Bechelaini, mas pelo seu deslumbrante paisagismo tropical. Com cerca de 450m², o projeto, desenvolvido pelo Studio Júlio Sousa transformou o espaço em um verdadeiro oásis verde.

Inspirado na exuberância da flora tropical, o paisagismo foi concebido para trazer a natureza para dentro de casa, proporcionando uma conexão íntima entre os moradores e o ambiente ao seu redor. Criando espaços acolhedores que convidam à contemplação, o projeto visa oferecer privacidade à residência, enquanto permite que todos possam desfrutar da vista verde de todos os ângulos.

Um dos destaques do projeto é o lago ornamental, cuja cascata suave proporciona uma trilha sonora relaxante para as noites tranquilas. Além disso, um toque emocional foi adicionado ao paisagismo com um canteiro de rosas coloridas na entrada do quarto, solicitado pela cliente em memória de sua falecida mãe.

Após quase dois anos desde sua conclusão, o paisagismo continua a surpreender os moradores, proporcionando novas histórias de vida e momentos especiais compartilhados em família. Mais do que uma mera decoração, este projeto é um testemunho do poder transformador do paisagismo, enriquecendo as vidas daqueles que o habitam.

Com uma combinação única de beleza, funcionalidade e significado emocional, o paisagismo tropical desta residência em Sapucaia, é verdadeiramente um refúgio para a alma, onde a natureza se torna parte integrante do lar.
 


SERVIÇO
https://www.instagram.com/juliosousa_paisagista/
https://www.studiojuliosousa.com.br/
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp