07/03/2024 às 11h32min - Atualizada em 07/03/2024 às 20h18min

Após ver receita crescer 67% no Brasil em 2023, Acronis lança novo data center para impulsionar operações locais

Com tecnologia de ponta e um compromisso com a proteção de dados, o novo DC conecta os 20 mil parceiros ativos da empresa com soluções de proteção cibernética de alta performance

Carlos Silva
Divulgação/Acronis

São Paulo, Brasil - A Acronis, líder global em proteção cibernética, anunciou na última terça-feira (5) a inauguração de um novo data center Cyber Cloud em São Paulo. Já estabelecida no Brasil, a empresa possui mais de 20 mil clientes ativos e registrou um crescimento de receita de 67% em 2023.

O lançamento do segundo DC no Brasil se junta à rede global de data centers Cyber Cloud da empresa e fornece aos clientes da Acronis acesso a uma ampla gama de soluções de proteção cibernética avançada, o que os capacita a criar novos serviços e ofertas para gerenciar as necessidades de proteção de dados de seus clientes de forma mais eficiente e eficaz, com acesso mais rápido, disponibilidade contínua de dados e o benefício adicional da soberania dos dados.

Este anúncio resume a dedicação da Acronis em fornecer soluções atualizadas para mercado com a integração de componentes de hardware avançados, infraestrutura de rede robusta e sistemas de armazenamento de alto desempenho como em seus principais data centers globalmente. Estrategicamente posicionado na Grande São Paulo, o principal objetivo da empresa é facilitar a distribuição dos serviços pela região.

Tecnologia avançada e protocolos de segurança sofisticados: novo data center oferece infraestrutura de nível mundial

A inédita infraestrutura da empresa reúne tecnologia progressiva projetada para atender às necessidades corporativas e regulatórias. Isso permite que os clientes superem os requisitos de conformidade, soberania de dados e desempenho. Os data centers Cyber Cloud da Acronis em todo o mundo aderem aos padrões mais rigorosos de segurança para restringir o acesso físico não autorizado e proteger a segurança dos dados dos clientes.

"O mercado brasileiro é um dos que mais crescem em termos de proteção de dados, então nosso novo DC é fundamental para continuarmos a fornecer opções de alta qualidade em gerenciamento de dados. Com empresas contando com nossos serviços, a nova instalação conectará a infraestrutura de última geração totalmente gerenciada pela Acronis, com a tecnologia mais recente que já implementamos em todo o mundo", destaca Regis Paravisi, Gerente de Equipe de Distribuição na Acronis.

O mais recente DC Cyber Cloud é padrão Tier III - especificação internacional de confiabilidade para estrutura de data center - o que demonstra a dedicação da empresa em fornecer soluções de proteção cibernética seguras e confiáveis que ressaltam a solidez de seu compromisso.

A instalação busca aprimorar ainda mais o compromisso da Acronis com as práticas mais avançadas de sustentabilidade, com sistemas de controle adaptativos que reduzem o consumo de energia e aumentam a capacidade de resfriamento por meio de gerenciamento ativo do fluxo de ar. São usados sensores inteligentes e distribuídos junto com políticas de controle vanguardistas. Além disso, as diretrizes térmicas da ASHRAE reduzem o consumo de energia para resfriamento para manter uma temperatura operacional segura para equipamentos de TI.

Especificações adicionais, como contenção de corredores frios/quentes, sistemas de iluminação eficientes e pontos de ajuste de água gelada, contribuem para um pacote de sustentabilidade abrangente.

Construído com o propósito de fornecer às organizações os mais altos níveis de acessibilidade de dados, segurança e proteção para seus dados críticos, aplicativos e sistemas, cada instalação apresenta controles operacionais atualizados. Os data centers Cyber Cloud da Acronis também seguem a abordagem de necessidade mais um (N+1) para aumentar a redundância em todas as camadas de hardware de sua infraestrutura, o que minimiza os riscos e elimina os pontos de falha únicos.

"Cada novo lançamento de DCs Cyber Cloud da Acronis aprimora ainda mais a rede de disponibilidade da Acronis e permite que nossos clientes atendam às demandas de conformidade regulatória e conectividade. Estamos constantemente expandindo nossa rede de data centers Cyber Cloud para oferecer a solução de proteção de dados mais avançada disponível. Nossas soluções são projetadas para aumentar a capacidade global e atender às necessidades de nossos provedores de serviços e seus clientes", acrescenta Regis Paravisi.

Os provedores de serviços interessados em aprender mais sobre as vantagens e oportunidades criadas ao oferecer soluções integradas de proteção cibernética podem ter mais informações em: https://www.acronis.com/pt-br/

Sobre a Acronis

A Acronis unifica proteção de dados e cibersegurança para fornecer proteção cibernética integrada e automatizada que resolve os desafios de segurança, acessibilidade, privacidade, autenticidade e segurança (SAPAS) do mundo digital moderno. Com modelos de implantação flexíveis que atendem às demandas de provedores de serviços e profissionais de TI, a Acronis oferece proteção cibernética superior para dados, aplicativos e sistemas com soluções inovadoras de antivírus de próxima geração, backup, recuperação de desastres e gerenciamento de proteção de endpoint alimentadas por IA. 

Com antimalware avançado alimentado por inteligência artificial de ponta e tecnologias de autenticação de dados baseadas em blockchain, a Acronis protege qualquer ambiente - de nuvem a híbrido a local - a um custo baixo e previsível.

A Acronis é uma empresa suíça, fundada em Cingapura. Celebrando duas décadas de inovação, a Acronis possui mais de 1.800 funcionários em 45 localidades. A solução Acronis Cyber Protect Cloud está disponível em 26 idiomas em mais de 150 países e é usada por 20.000 provedores de serviços para proteger mais de 750.000 empresas.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp