08/03/2024 às 15h40min - Atualizada em 09/03/2024 às 23h27min

PlayTV Celebra o Dia Internacional da Mulher com Programação Inspiradora e Homenagens

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a PlayTV anuncia uma programação especial dedicada às mulheres icônicas da música, cultura e entretenimento, destacando seu compromisso com a igualdade e inclusão

KR2 Comunicação
Imagem de Divulgação - Passo a Passo: A história do Ballet Paraisópolis | PlayTV

A PlayTV, canal referência em cultura pop, universo geek e música, anuncia uma iniciativa marcante em celebração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com uma programação exclusiva e homenagens especiais. Este dia servirá como palco para a exibição de talentos femininos notáveis e a discussão sobre suas influências significativas em diversos setores da cultura e entretenimento.

A programação especial será ancorada pelo “Tecla SAP”, que prestará tributo a mulheres icônicas na música, incluindo nomes como Rihanna e Lady Gaga. Além disso, o “Play na Faixa”, conduzido por Hariana Meinke, dedicará sua exibição às heroínas brasileiras, salientando suas contribuições marcantes para o país. A grade acontecerá das 19h às 21h, prometendo uma celebração vibrante das realizações femininas.

Além do mais, a PlayTV  tem a honra de destacar o notável trabalho de duas mulheres incrivelmente talentosas, cujas trajetórias não apenas se destacam devido às suas habilidades excepcionais, mas também refletem um profundo compromisso com a responsabilidade social e ambiental. As envolventes histórias destas mulheres serão exploradas nos documentários “Passo a Passo: A História do Ballet Paraisópolis” e “Mar Brasileiro”, proporcionando uma visão única e inspiradora.

Os espectadores terão a oportunidade de desfrutar desses documentários, que serão exibidos no dia 8 de março no programa Play.Doc das 21h30 às 23h30 horas. Essas produções prometem não apenas entreter, mas também sensibilizar e inspirar, evidenciando o impacto positivo que mulheres notáveis podem ter em suas comunidades e no meio ambiente.

Além de honrar as conquistas das mulheres, a PlayTV destaca seu compromisso em promover um ambiente inclusivo e participativo, incentivando a interação dos espectadores por meio das redes sociais e outras plataformas de comunicação.

Nos meses seguintes, a emissora promete expandir seu leque de conteúdos, com um foco especial no público feminino. Isso incluirá transmissões exclusivas de campeonatos femininos e uma valorização das mulheres no mundo dos games e e-sports, setores tradicionalmente dominados por homens.

Leonardo Zalcman, Diretor de Conteúdo e Canais Digitais da PlayTV, expressa seu entusiasmo com a iniciativa: “Nosso objetivo é destacar as mulheres pioneiras que romperam barreiras e se estabeleceram em áreas anteriormente inacessíveis, reafirmando nosso compromisso de proporcionar igualdade de espaço e oportunidades”.

Esta iniciativa não apenas celebra, mas também reflete sobre os desafios que as mulheres enfrentam, reafirmando o compromisso da PlayTV de promover a igualdade e inclusão. A emissora presta homenagem a várias figuras femininas de destaque, de apresentadoras a artistas como Tina Turner e Selena Gomez, reconhecendo suas contribuições inestimáveis.

Embora reconheça os progressos feitos, a PlayTV entende que ainda há um caminho a ser percorrido para alcançar a igualdade plena nos setores destacados. A emissora se compromete a continuar trabalhando para um futuro onde a representação e oportunidades sejam igualitárias para todos.

Sobre a PlayTV

A PlayTV, fundada em 2006, é o principal hub de curadoria e produção de conteúdo relacionado a games e cultura pop. Ela se destaca por ser o primeiro canal de televisão a dedicar uma programação voltada para a comunidade geek. Ao longo de sua trajetória, a PlayTV conquistou reconhecimento, recebendo premiações como o Leão de Prata e sendo a vencedora do festival internacional Telas. Além disso, a emissora sempre esteve presente em eventos nacionais e internacionais voltados para seu público e foi pioneira na interatividade entre programas e telespectadores.



 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp