11/03/2024 às 16h51min - Atualizada em 11/03/2024 às 22h22min

Grupo Polico é vencedor do Prêmio BIS, principal premiação do setor de insumos alimentícios

Em 2023, também foi vencedora na categoria Ervas e Especiarias. A celebração ocorreu no dia 7 de março

Interface Comunicação
Divulgação
O Grupo Polico, um dos maiores fabricantes e distribuidores de especiarias, frutas secas, grãos e chás do Brasil, foi vencedor da oitava edição do Prêmio BIS (Best Ingredients Suppliers). Essa é a principal premiação do setor de insumos alimentícios e para bebidas e um importante reconhecimento de performance entre as empresas do mercado. Neste ano, a companhia conquistou prata na categoria Ervas e Especiarias e bronze na categoria Liofilizados e Desidratados. Em 2023, também foi vencedora na categoria Ervas e Especiarias. A celebração ocorreu no dia 7 de março.



Idealizado pela Aditivos e Ingredientes, o prêmio abrange todo o mercado brasileiro da indústria alimentícia e premia empresas e personalidades que se destacaram ao longo do último ano no setor. “É muito gratificante o reconhecimento do nosso trabalho em uma premiação conceituada. O setor de indústria da Polico é muito forte e um dos pilares da empresa, ter esse reconhecimento é o resultado de um trabalho diário de toda nossa equipe, além de nos motivar a continuar trabalhando e alcançando novos patamares, superando as expectativas”, comenta um dos sócios do Grupo Polico, Ricardo Freitas.


O Grupo Polico possui um catálogo que engloba mais de 800 itens e movimenta, mensalmente, cerca de três mil toneladas de mercadorias que são distribuídas em todo o território brasileiro e variam entre especiarias, frutas secas, grãos e chás. Conta com três Centros de Distribuição, localizados em Itajaí-SC, Carapicuíba-SP e Nova Lima-MG, com cerca de 10 mil posições de porta pallets ao todo. Possui também três fábricas de temperos, especiarias e processamento de frutas secas, situadas em Jandira-SP, Cotia-SP e Carapicuíba-SP. Em breve haverá a inauguração de mais uma fábrica, agora em Minas Gerais, na cidade de Extrema.

Recentemente a empresa iniciou a distribuição exclusiva das Tâmaras Jomara. Inéditas no Brasil, as tâmaras premium são importadas de Dubai e estão disponíveis nas versões como: tâmaras recheadas com pistache, casca de laranja, amêndoa e noz-pecã.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp