24/08/2021 às 12h44min - Atualizada em 24/08/2021 às 14h33min

Vedacit é reconhecida no Top 50 Open Startups

A empresa também está no top três da Construção Civil do Ranking

www.vedacit.com.br
SALA DA NOTÍCIA Vanessa de Cássia Tófano Denardi
Líder no segmento de impermeabilização, a Vedacit está entre as corporações premiadas no Top 50 Open Corps e no Top 3 Construção Civil do Ranking 100 Open Startups 2021. Foram mais de 26 mil inscritos em relacionamentos de open innovation, entre 3.917 corporações e 5.175 startups.

Referência no mercado, o Ranking é realizado desde 2016 e reconhece as corporações líderes em open innovation e as startups mais atraentes para o mercado corporativo. O objetivo é fomentar o desenvolvimento do ecossistema de inovação no país.

A Vedacit lançou o primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização, o Vedacit Labs, em 2018. Desde então, foram mais de 1.000 inscritas para participar, entre os quatro ciclos, 13 aceleradas e investimento de R$2 milhões a cada etapa. Atualmente, três startups participam do terceiro ciclo e as inscrições acabam de ser concluídas para o quarto.

“Para a Vedacit é um grande reconhecimento. Nosso objetivo é ampliar a oferta de soluções ao segmento de construção civil, disponibilizando produtos, serviços e tecnologias. Começamos com o Vedacit Labs e em 2020 lançamos a Trutec, uma empresa de tecnologia para a construção civil que leva aos canteiros de obra produtividade e eficiência”, conta Marcos Bicudo, presidente da Vedacit.

O Vedacit Labs é gerido pela Trutec, primeiro hub de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. Após a conclusão de cada ciclo de aceleração, as participantes que se destacam podem ser convidadas para fazer parte do portfólio da produtividade na construção civil, com a possibilidade de comercializar em escala para o mercado.

“Estamos muito felizes com o resultado. Em três anos investindo em inovação aberta as participantes do Vedacit Labs desenvolveram projetos de impacto que ajudam a preencher a lacuna de tecnologia na construção civil com serviços voltados para as construtoras e para o varejo. Nossa expectativa é reunir cada vez mais iniciativas inovadoras para transformar o mercado”, afirma Alexandre Quinze, CEO da Trutec.
Executivo de Inovação e Sustentabilidade na Vedacit e CCVO (Chief of Corporate Venture Officer) na Trutec, Luis Fernando Guggenberger acompanhou o desenvolvimento da inovação desde o início na empresa e comemora o reconhecimento por mais um ano consecutivo. “O Ranking traz credibilidade e amplia as conexões para novos negócios. É com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento”, ressalta.

Sobre a Vedacit
www.vedacit.com.br - 0800-833-2248
 
Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 85 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.

Acompanhe a Vedacit:
spotifyyoutubetwitterfb_iconUma imagem contendo desenho

Descrição gerada automaticamente
instagram 



Sobre a Trutec
http://trutec.com.br/

A Trutec é o primeiro hub de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. O foco é garantir uma experiência única e integrada, conectando dados de diferentes plataformas para gerar informações que simplifiquem a tomada de decisões.

As startups que fazem parte do portfólio da Trutec, são:

- ConstruCode: Plataforma integrada de inteligência de obras que elimina processos manuais nos canteiros, automatizando o controle de revisões de documentos, distribuindo-os através de códigos QR.
- ConstruFlow: Solução que integra as equipes durante as diversas fases de elaboração e compatibilização de projetos, tornando o fluxo de comunicação muito mais ágil e transparente entre todos os envolvidos.

- Construct.IN: Sistema que permite o acompanhamento remoto das obras, gerando imagens 360º e interligando o escritório com os canteiros através de uma experiência visual e imersiva.

- Elixir.AI: Startup que atua no varejo da construção utilizando Inteligência Artificial para mapeamento do mercado, gerando previsibilidade de demanda e conectando a Indústria com o Ponto de Venda.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp