12/03/2024 às 14h41min - Atualizada em 13/03/2024 às 10h24min

Serviços digitais caem no gosto dos brasileiros

Transações por canais digitais estão em alta no cooperativismo

Interface Comunicação
Pixabay
A digitalização das transações financeiras no Brasil tem sido uma tendência notável, transformando a maneira de lidar com o dinheiro e realização das operações financeiras. Pesquisas mostram que as tecnologias digitais estão moldando, significativamente, o cenário financeiro do país.

Uma delas é da WorldPay e FIS Global Payment Report que revela o cenário atual para os meios de pagamento no varejo. Na América Latina, o Brasil se destaca na digitalização de serviços financeiros.
 

Dados do levantamento mostram que o Brasil é o líder da região na modalidade Account to Account (Conta a Conta), cujo uso do Pix é contabilizado. O país possui a maior fatia de uso em relação ao total de pagamentos no e-commerce, representando 24% do total, contra 9% a nível mundial. Além disso, a pesquisa aponta um crescimento de 123% na modalidade entre 2021 e 2022, com previsão de alta de 23% até 2026.

E esse movimento digital acontece no cooperativismo. Na Unicred Central Multirregional, houve um aumento do número de transações feitas por meio de canais digitais, registrando um aumento, em relação a 2022, de 6% somente no uso do aplicativo Unicred Mobile. “Um dos nossos grandes diferenciais é o atendimento exclusivo, mas crescer na utilização em nosso app e no internet banking só reforça que estamos ofertando segurança, praticidade e comodidade ao nosso cooperado, além de acompanhar as tendências inovadoras do ramo financeiro. Isso explica o porquê de 85% das nossas transações ocorrerem nestes canais digitais”, completa.



De acordo com a diretora, a implementação dos serviços digitais no cooperativismo visa aumentar a eficiência operacional, melhorar a experiência do cooperado, promover a transparência e fortalecer a sustentabilidade das cooperativas. “É importante adaptar essas soluções às necessidades específicas de cada cooperativa, considerando o setor de atuação e o perfil dos membros”, completa.

Sobre a Unicred

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. Hoje conta com quatro centrais, 28 cooperativas, 373 unidades de negócios e mais de 300 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil.
Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte/MG, que possui 8 singulares, 125 pontos de atendimento e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Maranhão, além do Distrito Federal.

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp