14/03/2024 às 15h08min - Atualizada em 14/03/2024 às 19h57min

Animativa conquista três certificações ISO

Para aumentar competitividade, a empresa investiu na comprovação da qualidade e eficiência

Assessoria de Imprensa
Rosana Duda da Costa
Royalty Free

 A Animativa, terceira maior do setor de papelaria no país, conquistou três certificações ISO (International Organization for Standardization): 9001, 14001 e 45001. Ligada a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no país, a ISO estabelece padrões para elevar a competitividade da empresa, redefinindo processos e procedimentos, com o objetivo de torná-la um referencial. Essas certificações são como uma comprovação de qualidade e eficiência. Dessa forma, uma organização garante que é capaz de proporcionar alta performance para investidores e clientes. Além disso, esses selos abrem as portas para o mercado internacional.

“A conquista da certificação ISO é um passo muito importante e nos enche de orgulho porque atesta o nosso compromisso com a qualidade dos processos da organização, com o respeito ao meio ambiente e com a promoção da segurança e da segurança ocupacional dos colaboradores", comemora Luiz Antonio Zabotto, CEO da Animativa.

A ABNT NBR ISO 9001:2015 trata sobre gestão da qualidade, com foco nos clientes e partes interessadas, melhorando a confiança e credibilidade nos serviços prestados. Já a ABNT NBR ISO 14001:2015 aborda a gestão ambiental, visando mitigar impactos e promover práticas sustentáveis. E, a ISO 45001:2018 é focada na gestão de segurança e saúde ocupacional para implantar práticas seguras e eliminar riscos na empresa.

“O propósito da certificação é promover aprimoramento contínuo dos processos, visando a excelência em todas as atividades. Isso tudo respeitando as pessoas, o meio ambiente e agregando mais valor a todos stakeholders”, conta Luiz Antônio Zabotto, CEO da Animativa.

Sobre a Animativa

A Animativa está entre as maiores indústrias do mercado papeleiro, com atuação nacional e internacional, e vem ampliando o portfólio nos segmentos

de educação, entretenimento e corporativo. Com gestão e governança estruturadas para o crescimento no longo prazo, a empresa é sediada em Catanduva (SP) e conta com mais de 400 colaboradores. Recentemente, fez investimentos para modernizar e expandir o parque industrial, promover a digitalização e estratégias de marketing. A Animativa visa ser a marca mais desejada e conectada com os consumidores.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp