21/03/2024 às 17h27min - Atualizada em 21/03/2024 às 19h54min

Ranking reconhece empresas que obtiveram resultados consistentes com a metodologia ágil

Foram premiados três estudos de caso de diferentes setores sobre o uso de abordagens ágeis desenvolvidos em conjunto com a Compass UOL

Vitória Soler Rodrigues dos Santos
Compass UOL

São Paulo, março de 2024 – Três clientes da Compass UOL, empresa líder global em serviços de transformação digital por meio da inteligência artificial (IA) e tecnologias digitais, conquistaram reconhecimentos com casos de sucesso realizados em parceria com a companhia na Premiação Agilidade Brasil 2024. Em 2023, outros dois clientes já tinham recebido prêmios nesse mesmo ranking.

Neste ano, foram premiados três estudos de caso de diferentes setores sobre o uso de abordagens ágeis desenvolvidos em conjunto com a Compass UOL - dois deles em primeiro lugar: “Do Discovery ao Delivery: O Impacto do Business Agility e da IA Generativa no Sem Parar”, que descreve o processo de discovery e implementação de IA generativa no chatbot de atendimento “Super Carol”, na categoria Squad; e “Novos Horizontes da Transformação do Banco Carrefour”, que conta a trajetória de evolução por meio da transformação ágil e digital empreendida pela instituição, na categoria Escala. 

“Data Driven: a Cultura do Uso de Dados para Revolucionar a Educação”, que aborda a jornada de transformação de dados na área de produtos digitais e inovação da Poliedro Educação, conquistou a sexta posição na categoria Tribos. 

“Estamos muito felizes e orgulhosos com os prêmios conquistados, uma vez que buscamos contribuir com a transformação cultural dos nossos clientes, desenvolvendo o mindset ágil. Ser reconhecido nacionalmente, concorrendo com outros grandes estudos de caso, é bastante gratificante”, afirma Luciano Guareschi, CEO da Compass UOL no Brasil. 

Os prêmios foram entregues durante o Agile Trends, maior evento de Agilidade do Brasil. Na ocasião, a Compass UOL apresentou seu acelerador AI Cockpit, que orquestra as principais ferramentas do ciclo de desenvolvimento de software com IA, Gen AI e automação para acelerar a criação de plataformas e produtos digitais para os clientes. 

“O AI Cockpit traz uma abordagem inovadora e eficaz para o desenvolvimento ágil com a aplicação da inteligência artificial, o que é essencial no mundo acelerado em que vivemos”, diz Guareschi. “Além de gerar ganhos às operações dos clientes, proporcionando mais eficiência ao ciclo de desenvolvimento de software, a plataforma da Compass UOL possibilita entregas com maior agilidade, qualidade e menores custos.”

A Compass UOL também tem um Innovation Studio de Agile Transformation que conta com uma equipe especializada nas práticas e técnicas atuais de mercado focadas em agilidade.

Premiação Agilidade Brasil

Realizada anualmente, a premiação é dividida em quatro categorias, de acordo com a quantidade de pessoas envolvidas diretamente: Squads (até 50 pessoas); Tribos (entre 51 e 200 pessoas); Escala (entre 201 e 500 pessoas); e Transformação (mais de 500 pessoas).

Os cases inscritos são avaliados por especialistas, gestores e formadores de opinião do setor - todos com extensa experiência em agilidade e tecnologia. A análise e a avaliação são baseadas em quatro critérios: Grau de desafio; Inovação em práticas de agilidade, gestão e liderança; Resultado/Impacto Obtido; e Aprendizados/Lições Compartilhadas.

Sobre a Compass UOL

A Compass UOL é uma empresa global que impulsiona a transformação de organizações por meio da Inteligência Artificial e das Tecnologias Digitais. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar seus negócios e prosperar em seus setores. Cultivamos os melhores talentos, criando oportunidades para melhorar a vida das pessoas e focando em como as tecnologias disruptivas podem impactar positivamente a sociedade.

Informações à Imprensa

RPMA Comunicação 


 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp