22/03/2024 às 14h49min - Atualizada em 22/03/2024 às 19h15min

Peixes de origem certificada rendem experiências gastronômicas na Páscoa

Confira dicas que o consumidor encontra no Mercado de Santo Amaro

Assessoria de Imprensa
Divulgação
No período que antecede a Páscoa, o peixe é o protagonista da mesa em muitos lares brasileiros. Nesta época, aumenta a procura por peixes, frutos do mar e receitas com combinações que tragam harmonização à mesa, especialmente com azeite.  Mas qual é a melhor opção e onde comprar ingredientes para uma deliciosa receita de peixe?

O Santo Mercado, tradicional Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann -, na zona sul de São Paulo, reúne diversos estabelecimentos com possibilidades de harmonizar peixes e azeites não só apenas no período da Páscoa, mas no dia a dia. Uma experiência de degustação agradável e completa.

De origem certificada

Presente no Santo Mercado desde a reinauguração em 2022, o Reino do Peixe, comandado por Marcelo Mizusaki, também se destaca pela oferta de peixes e frutos do mar frescos, combinados de sushi e sashimi, temakis, pokes e porções de camarão empanado.

O estabelecimento trabalha com qualidade de produtos provenientes de empresas certificadas e inspecionadas, que são recebidos diariamente já porcionados e embalados a vácuo. Os combinados de comida oriental são produzidos no local, sempre utilizando os melhores ingredientes. Na Quaresma, os peixes frescos, como salmão, atum e o Saint Peter temperado, são os mais lembrados pelos consumidores.

Com os filés ou postas de peixe de “O Reino do Peixe” é possível preparar uma moqueca de forno. Essa receita ainda leva leite de coco; azeite de dendê; pimentões coloridos; cebola; sal; pimenta-do-reino; cheiro verde ou coentro.
      
Em uma travessa, tempere os filés ou postas de peixe de sua preferência, com sal e pimenta-do-reino. Por cima, coloque os pimentões coloridos fatiados e rodelas de cebola. Adicione o leite de coco e o azeite de dendê. Finalize com raspas de limão e cheiro verde. Leve ao forno por 30 minutos ou até que o peixe esteja assado.

No Santo Mercado, o público encontra variedade de operações, com destaque para empórios, hortifruti, peixarias, casas de carne, opções de lanches diversos como pastel, crepe, tapioca e sanduíches, doces, floricultura, bomboniere, lojas de vinho, trufas, padaria, além de bares e restaurantes.

O Santo Mercado
Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, na Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359, o Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann - foi acometido por um incêndio que comprometeu mais de 70% de sua estrutura, em 25 de setembro de 2017. Em dezembro de 2022 - sob a gestão do Consórcio Fênix - foi reinaugurado com tamanho quatro vezes maior que antes e um novo conceito: inspirado nos grandes mercados europeus. Carinhosamente apelidado de Santo Mercado e atualmente administrado pela WE9, conta com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 boxes e 37 quiosques. 

Facebook: santomercadosp
Instagram: @santomercadosp
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp