22/03/2024 às 11h50min - Atualizada em 22/03/2024 às 19h24min

AFEAL realiza visita técnica no Centro de Inovação da Dow na América Latina

O evento foi realizado no Inpiration Center em Jundiaí (SP) e trouxe a oportunidade de membros da associação conhecerem de perto as inovações tecnológicas desenvolvidas pela Dow

Márcia Brandão
Foto: divulgação Dow Brasil
O Inspiration Center Latin America, primeiro centro de inovação para a América Latina da Dow e instalado na cidade de Jundiaí (SP), recebeu a visita de membros da Associação Brasileira de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (AFEAL). O encontro foi organizado pela Dow para aprofundar conhecimentos nas áreas de ciência e tecnologia de materiais. Em pauta, produtos relacionados ao segmento de fachada glazing - tecnologia utilizada para colagem estrutural e vedação de fachadas de vidro. Trata-se de  um tipo de fachada externa muito utilizada em modernos edifícios comerciais e residenciais  caracterizado pelo uso extensivo de vidro que permite  a entrada abundante de luz natural nos interiores dos edifícios e oferece uma aparência estética elegante e contemporânea. Cerca de 19 profissionais participaram do evento realizado ao longo do dia.

Silicones para construção civil

A Dow fornece selantes e adesivos de silicone para o mercado de construção e infraestrutura. As soluções desenvolvidas pela companhia são utilizadas tanto em vedação quanto na aplicação de vidros insulados e estruturais por meio da família de produtos DOWSILTM.

Os selantes de silicone da Dow não apenas possibilitam mais durabilidade do que outros materiais como também oferecem mais adesão e compatibilidade em longo prazo necessárias ao envidraçamento estrutural utilizado nos edifícios chamados de “arranha-céus”.

Por suas propriedades, esses produtos são altamente resistentes à intempéries e garantem mais estabilidade quando expostos a raios ultravioleta, água e clima do que materiais orgânicos. Por serem mais duráveis, são substituídos com menos frequência – fato que reduz custos de vida útil, consumo de energia e geração de resíduos. Para se ter uma ideia, os produtos Dow estão presentes nos maiores edifícios ao redor do mundo. “Para a Dow, a realização do encontro é uma grande oportunidade de falar sobre as tecnologias mais avançadas e as aplicações desenvolvidas para a indústria de edificações e infraestrutura. Buscamos colaborar na geração de valor para toda cadeia por meio de soluções inovadoras e mais sustentáveis”, enfatiza Danilo Dias, Gerente de Marketing para o Negócio Consumer Solutions da Dow.

Para Filipe Gattera, presidente da AFEAL, a visita técnica ao centro de inovação da Dow propiciou um dia com muitas informações importantes sobre produtos, processos e ensaios nas áreas de ciência e tecnologia de materiais.  

Mais sustentabilidade

Os silicones DOWSIL™ produzidos pela Dow contribuem para atingir os objetivos de sustentabilidade das certificações LEED, BREEAM e outras equivalentes globais. Com o uso do produto, é possível reduzir notavelmente a pegada de carbono de construções comerciais e residenciais. Além disso, promovem uma melhora da durabilidade, longevidade, resistência à água e eficiência energética. Com anos de melhorias contínuas no controle de qualidade de aplicações e inovações tecnológicas, nossos silicones seguem superando os produtos mais competitivos do mercado. São mais de 50 anos de desempenho comprovado com os selantes de silicone.
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp